Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

DP Arquitetura assina decoração das árvores de Natal das Praças Portugal e do Ferreira com inspiração nas obras de Espedito Seleiro

Compartilhe Essa notícia

As tradicionais árvores de Natal que impressionam pela beleza e regionalidade das praças do Ferreira e Portugal, em Fortaleza, já são símbolos natalinos com destaque em todo o país. A DP Arquitetura, escritório que já confeccionou 10 vezes esses monumentos que são referências nacionais em decoração natalina, será inspirado nas obras do Mestre Espedito Seleiro e apresentam neste ano uma roupagem exclusiva dos monumentos com uma riqueza de detalhes inspirados nas técnicas, criações e processos do artesão Mestre Espedito Seleiro. As árvores serão apresentadas ao público a partir do dia 21 de novembro.

Idealização
A criação segue a temática da campanha Ceará Natal de Luz, promovida pela Câmara de Dirigentes Logistas de Fortaleza (CDL), que homenageia os 80 anos do Mestre Espedito Seleiro em 2019. Os sócios-proprietários da DP Arquitetura, Denise Braga e Pablyto Leivio, explicam que as árvores terão uma decoração especial voltada para criatividade e inventividade do povo nordestino. “As árvores natalinas vão contar com detalhes geométricos, simétricos, arabescos e desenhos que lembram as obras manuais do Mestre Espedito Seleiro”, revela Denise.

Os idealizadores também ressaltam o desafio de dar uma nova proporção a detalhes que são minuciosamente trabalhados pelas mãos de Espedito. “Além disso, o projeto foi pensado para mostrar a beleza e essência do artesanato de forma monumental e grandiosa, podendo ser contemplada à distância. De perto, as obras devem se mostrar acolhedoras, como o povo cearense”, ressalta Pablyto.

Elementos visuais

Os projetos são compostos por três faixas: base, miolo e topo, que vão conter elementos de impacto visual em forma de arabescos, que formam a imagem de um coração e de uma estrela de seis pontas, como nas obras do Mestre Espedito. Dessa forma, o público poderá observar os detalhes, recortes, cores e costuras. A base das árvores será constituída por tendas com projeções luminosas e sombras que vão ser acessíveis ao público, fazendo com que sintam-se ainda mais acolhidos pela obra inspirada no trabalho do artesão Caririense.

Sobre a DP Arquitetura

Sob o comando de Denise Braga, arquiteta e urbanista, com especialização em Design de Interiores e Paisagismo, e Pablyto Leivio, técnico em edificações e publicitário, a DP Arquitetura tem a expertise de profissionais que atuam há mais de 10 anos no mercado de arquitetura e decoração.

Com empresa em Fortaleza, o escritório procura agregar em seus trabalhos soluções que envolvam funcionalidade, conforto e plasticidade e atende a segmentos corporativo e residencial nas áreas de arquitetura, comunicação visual, design, reformas e decoração de interiores. Em seu portfólio, pontua participações em mostras como Casa Cor, Casa da Criança, Expo IAB na 8ª Bienal Internacional de Arquitetura (BIA), na categoria Intervenção Urbana / Paisagismo com o Projeto Árvore de Natal em Redes de Dormir.

Serviço
DP Arquitetura assina decoração das árvores das praças do Ferreira e Portugal

Data: A partir do dia 21 de novembro
Instagram: https://www.instagram.com/dparquitetura/
Facebook: https://www.facebook.com/dparquiteturac/
Endereço da DP: Avenida Dom Luís, 500
Telefone: (85) 99921-6538

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.