Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Elizabeth Chagas lança seu Plano de Gestão para Defensoria Geral e defende a isonomia plena com as carreiras do sistema de justiça e a valorização do defensor

Compartilhe Essa notícia

A defensora pública e candidata à Defensora Geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, lançou seu Plano de Gestão para o biênio 2020/2021. Dividido em três eixos de atuação, Estruturante, Desenvolvimento Institucional e Relações Institucionais, o Plano contempla propostas que representam os anseios da instituição, pois é resultado da escuta dos defensores da capital e do interior. Uma das principais bandeiras de luta da instituição hoje é concluir o processo de isonomia plena. A Defensoria Pública não possui o tratamento remuneratório isonômico quando comparada às demais Instituições do sistema de justiça.

No seu Plano de Gestão, Elizabeth Chagas se compromete a lutar pela ampliação do quadro de defensores e número de municípios atendidos, garantindo assim o acesso à justiça a quem mais precisa. Aprimorar a valorização da Defensora e do Defensor, acentuar o processo de modernização da Defensoria, tanto no que diz respeito à estrutura, quanto à tecnologia também fazem parte das propostas apresentadas.

Outro importante compromisso da defensora pública é manter a articulação política e o diálogo estratégico com os Poderes Executivo e Legislativo para a consecução dos pleitos da Defensoria Pública. Como afirmação desse compromisso, Elizabeth esteve na última terça-feira (20) na Assembleia Legislativa e conversou com alguns deputados.

Em seus contatos políticos, Elizabeth tem assumido o compromisso de agir sempre com ética e determinação, valorizando os princípios democráticos. “Asseguro que minha conduta enquanto Defensora Geral será sempre pautada na honestidade, no respeito e na empatia – valores que carrego na vida pessoal e profissional, bem como no diálogo com os defensores e com as instituições”, afirma Elizabeth.

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.