Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza, Exposição Mariana promove a inclusão de pessoas com deficiência

Compartilhe Essa notícia

Aberta ao público, a mostra possui espaço desenvolvido para atender ao público com deficiência visual e cadeirantes 

As 28 fotos impressas em fine art feitas pelo olhar do fotógrafo Christian Cravo trazem um viés mais humano de uma das maiores tragédias ambientais do país, o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. No último dia (27), o fotógrafo baiano esteve em Fortaleza para o lançamento da exposição e visita guiada com o público. Os registros estão expostos e aberto para visitação gratuita na Caixa Cultural (Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema) até dia 13 de outubro de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e domingo das 12h às 19h.

Com realização da Via Press Comunicação, a mostra também foi pensada para promover a inclusão de pessoas com deficiência. Cada obra possui legendas em braile e áudio descritivo, além de piso com sinalização em relevos táteis para atender ao público com deficiência visual. As imagens estão expostas de forma acessível para cadeirantes e os monitores da Caixa Cultural irão acompanhar as visitas.

Christian Cravo

Christian Cravo soma 27 anos de carreira e é atualmente um dos nomes mais respeitados da fotografia contemporânea brasileira. Tem seu trabalho reconhecido internacionalmente com exposições próprias em espaços consagrados em todo o mundo. Entre seus trabalhos estão os livros ‘Irredentos’ (2000), ‘Roma noire, ville métisse’ (2005), ‘Nos Jardins do Éden’ (2010), ‘Exú Iluminado’ (2012), ‘CHRISTIAN CRAVO’ (2014), editado pela prestigiada editora Cosac & Naify, e ‘MARIANA’ (2016). Já recebeu prêmio do Museu de Arte Moderna da Bahia, do Mother Jones International Fund for Documentary Photography e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pela melhor exposição fotográfica de 2015.

Incentivo à cultura – A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

Serviço:
Exposição fotográfica: Mariana, por Christian Cravo

Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)

Período: de 28 de agosto a 13 de outubro de 2019
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h e domingo das 12h às 19h.
Classificação indicativa: livre
Entrada franca

Informações: (85) 3453-2770
Estacionamento gratuito ao lado, no dia da abertura, mediante lotação de espaço.

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:

(85) 3453-2770

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.