Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Escritora Mônica Mota participa de encontro com a Deputada Estadual Érika Amorim, para planejar ações contra o abuso sexual infantil

Compartilhe Essa notícia

Dando continuidade aos trabalhos de divulgação do livro “Tom, Elis e Chico”, a escritora Mônica Mota participou de reunião com a Deputada Estadual Érika Amorim, Presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, no último (11) para planejar ações que visam combater o abuso sexual infantil. Na oportunidade, a escritora conversou sobre a importância da publicação como ferramenta para orientar pais, educadores e educandos a respeito da temática. A deputada demonstrou interesse e apoio a causa e já planejam ações futuras conjuntas pelo Estado do Ceará.  

No próximo dia 1º de outubro, acontecerá o lançamento do livro na Assembleia Legislativa no Complexo das Comissões Técnicas. Na ocasião, haverá palestra e logo após no hall do Plenário terá sessão de autógrafos.

Mônica Mota

Mônica Mota é natural de Pentecoste, interior do Ceará, da comunidade rural chamada Miguá -Terra. Vítima de abuso sexual na infância, vem se destacando por sua superação e por desenvolver ações que combater esse tipo de crime. A jovem de 22 anos promoveu a primeira audiência pública sobre o abuso sexual infantil e a primeira corrida de rua em Pentecoste para alertar acerca do tema, além de ministrar palestras para adolescentes, pais, professores e universitários sobre a temática.

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.