Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Estudantes participam de Hackathon da FortBrasil propondo soluções para o mercado digital

Compartilhe Essa notícia

Instigados pela integração da tecnologia no dia a dia de trabalho das empresas, a FortBrasil e o Centro de Empreendedorismo da UFC realizaram evento com estudantes de graduação e pós graduação, além de colaboradores da FortBrasil, para discutir os desafios do mercado digital. Reunidos nos dias 8, 9 e 10/11, os participantes do Hackathon Experience FortBrasil 2019 foram desafiados, em grupos, a buscar soluções que possibilitassem a aproximação das empresas com os clientes, com serviços que atendessem às expectativas do mundo digital.

“A gente acredita muito que a educação tem um poder extremamente transformador para o país e para as empresas também. Em especial quando a gente fala de tecnologia, ciências de dados. Tem muito pouco profissional nesse mercado, forma-se muito menos do que o mercado precisa. Esta é também uma forma de estimular os estudantes a procurarem essas áreas que realmente transformam o país”, afirma Juliana Freitas, founder da FortBrasil.

As premiações para as equipes vencedoras do Hackathon foram de R$ 5 mil para o 1º lugar, R$ 3 mil para o 2º, e R$ 2 mil para 3º. Guiados pelo tema “Como melhorar a experiência digital do cliente da FortBrasil?”, os participantes da equipe vencedora, Code Network, propuseram uma espécie de programa de apadrinhamento. Por meio dele, os clientes FortBrasil que têm dificuldade no contato com o aplicativo da fintech são auxiliados por outras pessoas, que participam de um sistema de bonificação.

“Com esses eventos a gente faz a ligação entre as empresas e a universidade, trazendo os alunos para experienciar o que acontece no mercado. E também conseguimos contribuir, aplicando no mercado as pesquisas e o que estamos produzindo em sala de aula”, explica Gabriela Rodrigues, estudante de Engenharia Química e membro do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Ceará.

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.