Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Evento movimenta mercado editorial em Fortaleza no mês de novembro

Compartilhe Essa notícia

Terceira edição do Escreva-se está com inscrições abertas – evento contará com participação de editores e escritores do Rio de Janeiro e São Paulo

O Grupo Central de Escritores realiza, no próximo dia 9 de novembro, a terceira edição do Escreva-se. Um evento aberto ao público para quem é apaixonado por livros. Estão confirmadas as presenças dos editores Tomaz Adour e Vermelho Marinho, do Rio de Janeiro, e os palestrantes Regis Folco e José Luiz Martins, de São Paulo. O evento vai das 8h às 15h30 e as inscrições estão abertas.

A programação contará com talk show de escritores e editores, palestras, cases de sucesso no mundo editorial, momento stand up e sessão de autógrafos com escritores publicados pela Central de Escritores. O objetivo do encontro é gerar negócios, vendas, visibilidade, validação, realização profissional e parcerias no mercado editorial.

Esta é a terceira edição do evento que vem crescendo a cada ano em Fortaleza. “O primeiro foi privado e destinado somente aos oficineiros da escrita terapêutica. Mas o sucesso foi tanto que ano passado abrimos ao público e esse ano ampliamos com a presença de escritores e editores nacionais”, explica Elis Alencar, organizadora das Oficinas de Escrita da Central de Escritores.

Saiba mais sobre a Central de Escritores

A Central de Escritores é uma consultoria voltada a quem deseja tornar-se escritor ou projetar-se no mundo editorial e no mercado. Além da consultoria de escrita, oferece ainda os serviços de imersão na escrita, ghost writer, escritas de cartilhas e manuais informativos e educativos, oficina de escrita terapêutica, oficinas de escrita criativa, sistematização de metodologias, processos e programas, com ou sem embasamento teórico, entre outras atividades.

O grupo Central de Escritores foi criado pela escritora e poetisa premiada, Rose Lira. Sistematizadora de projetos e pesquisas e escritora de livros técnicos, Rose tem quatro obras publicadas. Fora isso é também escritora de programas e experiências socioeducativas e organizacionais com duas obras publicadas; organizadora de oficinas literárias para edição de livros, com duas obras publicadas; docente de cursos e oficinas; consultora literária e editorial; palestrante a nível nacional com clientes publicados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ceará, Paraíba, entre outros estados.

Serviço:
O quê: ESCREVA-SE 2019 – A Escrita gera Livro, e os Livros geram…;
Quando: 9 de novembro – das 8:30h às 15h30;
Onde: Forneria Coriolano. R. Osvaldo Cruz, 2786;
Investimento: R$ 75,00 para o público em geral e R$ 50,00 para cliente da Central de Escritores

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.