A história de um torcedor que viu o clássico do seu time na torcida rival acaba de ser premiada nos Prêmios Lusófonos da Criatividade, em Portugal. O vídeo Juliano foi uma homenagem da Forza, concessionária da Iveco no Ceará, ao Dia dos Pais e levou bronze na categoria Ativação de Marca do festival.
O filme traz a história real de Juliano, que tinha o sonho de levar o filho ao jogo do seu time de futebol, mas faleceu antes de torná-lo real. O tio da criança, torcedor do time rival, decide levar o menino para o estádio e assiste a um jogo clássico com ele na torcida do adversário. A Forza contou com parceria da Agência Delantero para realizar a ação.
Os Prêmios Lusófonos da Criatividade são o mais antigo festival internacional de propaganda com sede em Portugal e o único dedicado a premiar exclusivamente trabalhos publicitários de países de língua oficial portuguesa.
Assista ao filme premiado: https://www.youtube.com/watch?v=NS8E6jlZkkI
“O cancelamento eletrônico é, sem dúvidas, um mecanismo que vai tornar mais rápido e eficiente o processo de cancelamento de protestos. É uma medida que busca desjudicializar os conflitos e promover a integração digital entre os cartórios e o sistema financeiro do país”, destaca Samuel Araripe, presidente do Instituto de Estudo de Protestos do Brasil – Secção Ceará (IEPTB-CE).
O procedimento de cancelamento do protesto deve ser feito após a quitação da dívida junto ao credor. Depois que a dívida foi paga, o credor encaminha (por meio eletrônico) ao cartório a autorização de cancelamento daquele protesto. No momento que o devedor comparecer ao cartório, ele deverá pagar os emolumentos e assim dando baixa no protesto.