Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fundador do Hapvida diz que reconhecimento é resultado do trabalho de equipe

Compartilhe Essa notícia

Fundador do Hapvida diz que reconhecimento é resultado do trabalho de equipe

Candido Pinheiro, fundador do Hapvida, recebeu o prêmio de Personalidade do Ano da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará – Acomac Ceará 2019. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 3 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O evento premiou revendas de todo o Estado em diversas categorias.

Ao receber a homenagem, Dr. Candido ressaltou o trabalho da equipe que compõe o Hapvida. “É com muita honra e alegria que recebo o prêmio de personalidade do ano. Agradeço o reconhecimento da Acomac que tanto faz pelo nosso Ceará e é referência no mercado. Eu não posso me sentir o dono disso tudo, pois nada existiria se não fosse o trabalho de toda uma equipe dedicada e competente”, agradeceu.

O prêmio é considerado o Oscar do setor da Construção e tem uma abrangência estadual com a participação de aproximadamente cinco mil revendas, envolvendo capital e interior, sendo um reconhecimento anual do setor de material de construção às melhores empresas e personalidades de destaque do Ceará.

Breve currículo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Dr. Candido Pinheiro Koren de Lima é presidente do Conselho de Administração e fundador de um dos maiores sistemas de saúde e odontologia do Brasil: o Hapvida. A história da empresa se funde à do fundador. Em 1979, Dr Candido, após concluir residência em Oncologia no Hospital AC Camargo (SP), retorna a Fortaleza e funda a Clínica Antonio Prudente, em Fortaleza (CE). Em 1986, a clínica dá espaço ao Hospital Antonio Prudente, pioneiro, desde sua fundação, em procedimentos de alta complexidade e no atendimento humano a seus pacientes. Foi o primeiro a acolher um paciente soropositivo no Ceará, a realizar um transplante de coração, a oferecer serviço de tomografia computadorizada, a disponibilizar ressonância magnética e vídeo cirurgia. Atualmente, a unidade é referência em transplante de rim e de medula. Em 1993, Dr. Candido criou a operadora Hapvida que oferece planos modernos e acessíveis. Sob seu comando e dos seus filhos, Jorge Pinheiro (presidente-executivo) e Candido Pinheiro Junior (vice-presidente Comercial e de Relacionamento), o Sistema Hapvida expandiu sua atuação por todo o País.

Crédito da foto: Paulo Henrique

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.