Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Mulheres do Brasil promove ato público na luta pelo combate à violência contra a mulher

Compartilhe Essa notícia

Sempre a frente de causas importantes para sociedade em busca de conscientização, o grupo Mulheres do Brasil núcleo Fortaleza promoveu ato público na Arena Castelão, durante o jogo entre Ceará e Botafogo, no último sábado (13). Com faixa escrita “Não à violência contra a mulher” o grupo, juntamente, com o apoio da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará, e do Movimento Mulheres do Legislativo fez uma intervenção durante a partida, com apoio das Vovozetes. O objetivo da ação foi para mobilizar e chamar a atenção em prol do fim da violência contra as mulheres.

No ano passado, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, apontou que mais de 145 mil casos de violência física, sexual, psicológica e de outros tipos foram registrados. “Estamos aqui para lutar e fazer a diferença. Precisamos conscientizar para que essas ocorrências diárias não façam mais parte da nossa realidade”, afirma Aline Miranda, Líder do Comitê de Cultura de Paz.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por representantes de vários segmentos de todo o Brasil, o grupo se reúne mensalmente para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais. Ele é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir pensando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, apenas levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.