Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Hospital São Camilo inaugura Centro de Parto Normal

Compartilhe Essa notícia

Atualmente, a unidade tem 41% de partos normais, número que deve crescer após a inauguração do CPN

Nesta segunda-feira (04), o Hospital São Camilo Fortaleza inaugurou o Centro de Parto Normal (CPN), que funcionará de maneira complementar ao Centro Obstétrico, como uma unidade de assistência à gestante durante o trabalho de parto e parto, formada por médicos, enfermeiros obstétricos e técnicos de enfermagem de plantão 24h.

A paciente será assistida por uma equipe multidisciplinar, com expertise no acompanhamento do trabalho de parto e parto. Terá ainda à sua disposição uma estrutura física aconchegante e acolhedora com suítes privativas, cama apropriada para o parto, banheira de uso único, banqueta de parto, bola, espaldar e chuveiro elétrico.

“Nos últimos quatro anos o Hospital São Camilo Fortaleza vem se destacando como um hospital seguro, que presta assistência baseada em recomendações mundiais de boas práticas na assistência ao parto e nascimento. Alcançamos um percentual de 41% de parto normal. Para atingirmos esse resultado, buscamos identificar modelos inovadores e viáveis na atenção obstétrica, que fortalecem o empoderamento feminino e valorizam o parto normal, reduzindo o percentual de cesarianas sem indicação clínica”, afirma a gerente do bloco materno-neonatal, Izabela Martins.


Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.