Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Igor Queiroz Barroso recebe Medalha Boticário Ferreira

Compartilhe Essa notícia

Por indicação da vereadora Priscila Costa, o presidente do Instituto Myra Eliane recebeu a comenda que reconhece o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade dos relevantes serviços prestados à coletividade

O presidente do Instituto Myra Eliane, e empresário, Igor Queiroz Barroso, recebeu na última terça-feira, 8, a Medalha Boticário Ferreira, por requerimento da vereadora Priscila Costa. A solenidade reuniu personalidades em noite de prestígio no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.

A comenda foi concedida em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Instituto com o projeto Valores Humanos na Educação Infantil, que capacita profissionais para o ensino dos Valores Humanos (Amor, Paz, Verdade, Retidão e Não-Violência) a crianças de até 5 anos e 11 meses. A metodologia já está implantada em onze municípios cearenses.

Igor Queiroz Barroso recebeu a homenagem como um compromisso. “Me motivar ainda mais com o dever de estar perto das pessoas, de contribuir com a nossa sociedade. Trabalhar com uma verdadeira razão social, ajudando o mundo a ser um lugar melhor, mais digno”, declarou.

“Homenagear Igor é reconhecer a saga desses cearenses que dedicaram sua vida e seu trabalho ao Ceará através da força do trabalho e da educação. Igor tem o privilégio de cristalizar essas duas vertentes. Parabéns Igor por sua obstinação, seu trabalho e sua obra dedicada a transformação do mundo”, afirmou a Vereadora.

Mérito

A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplos de dedicação ao serviço público.

O Instituto Myra Eliane

Organização sem fins lucrativos criada em 2016 com o objetivo de contribuir na transformação da sociedade, através da formação e vivência dos valores humanos universais (amor, paz, verdade, retidão e a não-violência) na educação infantil.

O Instituto acredita que fortalecer junto às crianças ações pedagógicas que envolvam o cuidado, a harmonia, o afeto e amor, em um ambiente permeado por uma cultura de paz; permitirá o florescer de um jovem e de um adulto mais íntegro e de uma sociedade mais saudável e pacífica.

Para alcançar esse propósito, conta com as parcerias do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil e das Prefeituras e Secretarias de Educação dos Municípios parceiros. Desde a sua fundação, mais de 37 mil crianças de 328 escolas associadas já foram beneficiadas e 3.622 profissionais da educação foram capacitados.

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.