Instituições se engajam ao trabalho do Instituto Povo do Mar e são reconhecidas com o selo “Empresa Solidária”

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Os parceiros do Instituto têm feito a diferença na vida de milhares de pessoas durante a pandemia
Em quase 10 anos de atividades no Grande Vicente Pinzón, enfrentar a pandemia, sem deixar de atuar na comunidade, foi o maior desafio enfrentado pelo Instituto Povo do Mar. Mas para continuar impactando vidas, fornecendo alimentação de qualidade,  kits de limpeza e higiene, e, principalmente, carinho, o Instituto não esteve sozinho. Ele se uniu a diversas  empresas que atuaram firmemente com esse mesmo propósito.
Para demonstrar sua gratidão a essas empresas, o Instituto Povo do Mar criou o selo “Empresa Solidária”, que reconhece o apoio e o companheirismo essenciais que se firmaram entre a ONG e diversas instituições durante a pandemia. E não só durante a pandemia.
A parceria com o Mercadinhos São Luiz, por exemplo, que já ocorre há muitos anos, foi reforçada nesse período turbulento. A empresa foi responsável pela doação de mais de 20 toneladas de alimentos, que aliviaram a fome de milhares de famílias.
Outras empresas parceiras são a Dialogus Consultoria  em Responsabilidade Social e a S&C  Assessoria Contábil. Por possuírem laços estreitos com o terceiro setor, as duas empresas  idealizaram o Movimento Ceará ComVida, com o intuito de pensar em estratégias de fortalecimento das OSCs no Ceará. Dentro desse Movimento, também lançaram a campanha Juntos pelas ONG´s que busca desenvolver estratégias para o fortalecimento de instituições do terceiro Setor no Ceará, especialmente nesse período de pandemia.
Outro parceria importante se deu com a Somos um – Empreendedorismo Social, que apoia o desenvolvimento de negócios com a finalidade de resolver problemas sociais, atuando com o fomento do empreendedorismo, prioritariamente voltado a mulheres e jovens.
Buscando auxiliar no enfrentamento à Covid-19, a Somos Um – Empreendedorismo Social atuou ativamente junto ao Instituto Povo do Mar, também, por meio do Movimento Supera Fortaleza, que promove a entrega de doações para a população em situação de vulnerabilidade econômica.
Um parceiro recente,  mas que já chegou fazendo a diferença, foi o Hard Rock Café Fortaleza. A empresa  esteve e permanece  ao nosso lado impactando positivamente a vida de milhares de famílias das comunidades costeiras de Fortaleza.
Já a  Barraca Crocobeach,  vizinha do Instituto na Praia do Futuro,  chegou para somar e auxiliar no desenvolvimento de nossas ações. A empresa foi responsável pela doação de mais de 7 toneladas de alimentos e esteve sempre a postos para ajudar na distribuição das doações.
Outro parceiro essencial foi o Iprede, que lutou lado a lado do Instituto Povo do Mar para garantir que não faltasse comida a milhares de pessoas. Graças a sua atuação, mais de 50 mil refeições puderam ser distribuídas para crianças e jovens do IPOM, além de suas famílias e vizinhos. Um trabalho bonito de se ver e que enche o Instituto de alegria.
Completam o time de empresas e instituições solidárias: Mesa Brasil- SESC; Granjas Regina; Fábrica Fortaleza e grupo M Dias Branco, Grupo Telles, Vegnature Representação, W. Solidário, Nestlé Brasil Ltda, Holipromo, Redesol, CB Distribuidora, To be, We are social, São Tomé, Companhia  Telefonica – Vivo, Grupo Malwee, Posto Itapery, Junco Escola de Surf, Bellucci Gelateria, Noflat Customs, Prosurfer – Surf House, Trama, La Raclette e Capri, Parko, Catarina Mina, Meat N’ Beer, Hotel Portal das Montanhas, Rajada Comunicação, Joiola, Hortalicia entre outras.
O Instituto Povo do Mar reconhece o valor inestimável dessas e de tantas outras empresas parceiras, que aliviaram o sofrimento de milhares de famílias por meio da doação e do amor.  E ressalta: nosso trabalho continua. Vamos juntos?
Sobre o Instituto Povo do Mar
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM  funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas –  com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.

Durante a pandemia, o IPOM, cada vez mais consciente de que o amor transforma vidas, passou a agir em mais frentes. Com o apoio de várias parcerias, tem atuado de forma incansável para não deixar que falte alimentação e material de limpeza e higiene na casa de centenas de famílias da zona costeira da capital.

Foto: divulgação

 

 

 

 

 

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.