Kopenhagen inova e prevê crescimento para o Natal 2019

Compartilhe Essa notícia

Investimentos e projeções de faturamento aumentaram em relação ao ano passado

Crescendo em ritmo acelerado, 2019 está sendo favorável para a Kopenhagen, que tem a expectativa de encerrar o ano com crescimento de 20% em relação a 2018. Para o Natal, a marca conta com um portfólio de 47 itens, sendo 21 lançamentos. A inovação, grande característica da marca, este ano chega na embalagem dos panettones, que possui tecnologia de realidade aumentada.  O investimento no Natal é 30% superior ao do ano passado, ultrapassando os R$ 7 milhões.

Para atender à crescente demanda da época, foram contratados 450 novos profissionais para a fábrica, já que o Natal representa a segunda data mais importante para a marca. A expectativa é que o faturamento no Natal aumente 25% a mais do que no último ano, que chegou a R$ 80 milhões, sendo 80% só de vendas de panettones.

Já as franquias de Fortaleza também se prepararam para a data. Foram contratados funcionários nas 4 unidades da cidade. A expectativa é que as vendas aumentem 10% em relação ao ano passado regionalmente.

Foto de Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.