Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Linho e bordado unidos à moda pelas mãos de Cândida Lopes

Compartilhe Essa notícia

A marca da estilista lança nova coleção com DNA cearense no próximo sábado (9)

 

Com 19 anos de mercado como estilista, formada em Design de Moda pela UFC, Cândida Lopes dar mais um passo na carreira e lança a coleção de roupas “Haja Coração”, no próximo sábado (9). A nova linha faz parte da sua marca própria, Cândida Autoral, e traz peças agênero como camisas, t-shirt e chemises, além de pingentes, bordados à mão revelando o estilo único que é a cara do Ceará. O lançamento acontecerá no novo ponto de venda físico da marca, no Atelié da Sil (Rua dos Tabajaras, 660 – Centro), da estilista Silvana de Deus, a partir das 18h, com a apresentação dos looks.

 

Em 2014, a estilista desenvolvia as primeiras peças femininas bordadas à mão para sua marca autoral. Dois anos após esse início, Cândida começava a usar a técnica aplicada também em joias conquistando um novo espaço na moda. “A coleção Haja Coração foi feita com muito amor e carinho. Marca um novo ciclo da minha carreira, onde estou voltando a produzir peças e me dedicar ao bordado. Acredito que cada peça tem a sua identidade e quem usar irá se sentir único”, afirma a estilista.

 

Sobre Cândida Lopes

 

A estilista Cearense Cândida Lopes possui 19 anos de mercado no mundo da moda, sendo 17 deles produzindo peças para uma marca local. Além disso, Cândida foi integrante do Coletivo, grupo de designers que apresentava propostas originais do vestir, tendo nomes como Lindeberg Fernandes, Francisco Matias, Sérgio Gurgel, Anastácio Júnior, Ayres Jr, entre outros. Em 2014, a estilista lançou sua marca, Cândida Autoral, onde desenvolve peças que unem o linho ao bordado imprimindo a identidade cearense em sua linha.

 

Serviço:

Lançamento da coleção “Haja Coração” por Cândida Lopes

Horário: 18h

Data: sábado (09)

Local: Atelié da Sil (Rua dos Tabajaras, 660 – Centro)

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.