Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mercado de Ovos de Páscoa de Fortaleza se mantém otimista mesmo em meio a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus

Compartilhe Essa notícia

A indústria fatura mundialmente com chocolate cerca de US$60 bilhões por ano. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Abicab, o Brasil é um dos maiores produtores de chocolate do mundo e exporta para 130 países. Nos últimos anos nosso consumo cresceu ainda 11% ao ano. Com tantos fãs da delícia no mercado interno e externo a indústria se mantém positiva mesmo com os novos desafios vivenciados em tempo de pandemia do novo coronavírus.

O impacto na indústria de diversos setores é uma realidade, mas o período da Páscoa pode ser aquecido com o auxílio da forte tradição de consumir e presentear com o chocolate. A Páscoa significa vida nova! É um momento de esperança! Esperança de um mundo melhor, esperança de cura, esperança de saúde e alegria! E para brindar essa esperança podemos presentear e nos autopresentear com chocolates!

A tendência em 2021 entre os consumidores é procurar por produtores locais que trabalham com ovos de Páscoa e doces em geral artesanais. Assim, além de contribuir com a economia de sua região ainda poderemos ter maior garantia da qualidade do produto.

A escolha dos ovos com a pandemia é baseada também na segurança e higiene na produção do produto.

Uma das empresas cearenses que trabalha com esse foco de oferecer vida e esperança com sabor de chocolate é a Beike Doces. A loja já está em produção dos ovos artesanais com cuidados ainda mais rigorosos em relação a higiene e apostando no serviço de delivery ofertando mais segurança e conforto aos clientes.

Esse ano a Beike está produzindo ovos de corte, metade de um ovo tradicional, e ovos em formato planos. Os recheios são verdadeiramente surpreendentes:  beikukis e caramelo, chocolate 70% com creme de castanha, chegadinha com castanha e creme de avelã. Tudo feito na hora! Delícia, ne?! E para quem quer manter a tradição da Páscoa sem medo de aumentar uns quilinhos a Beike terá opção totalmente zero açúcar! Outro diferencial é o kit infantil. Com ele a criança poderá decorar o próprio chocolate!

Uma Páscoa segura, com saúde, esperança e chocolate para todos!!!

Foto: divulgação

 

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.