No Brasil, a venda de espumantes atingiu 4,3 milhões de litros no primeiro semestre do ano passado, representando um crescimento de quase 10% frente a igual período de 2017. Os dados econômicos revelam o gosto do público pela bebida, que tem se tornado cada vez mais “queridinha” entre os brasileiros. Pensando nisso, o restaurante Misaki criou o “Misaki Session”, evento que ocorre todas as quintas-feiras e têm como atração principal o festival de espumante à vontade por R$ 39,00. O rótulo disponível no Misaki Session é o Nocturno, que é do catálogo de espumante da Grand Cru.
De acordo com o proprietário do restaurante, Crica Bezerra, um sinal de que a bebida se popularizou é que agora ela pode ser encontrada o ano todo no varejo. “Antigamente era mais comum consumir espumante no período de Natal e Reveillon. Hoje encontramos com bastante facilidade em festas, aniversários e happy hour os espumantes. Aqui no Misaki, esse é um momento de descontração na quinta-feira, com o espumante à vontade a um preço acessível, os pratos da casa que harmonizam com a bebida e o DJ que alegra o ambiente”, disse.