OAB Ceará realiza I Diálogos Inter-Raciais: uma discussão sobre racismo, identidade e formação profissional

Compartilhe Essa notícia

A OAB Ceará, através da Comissão para a Promoção da Igualdade Racial, realiza nesta quinta-feira, dia 25 de março, o I Diálogos Inter-Raciais. O evento online e gratuito será às 14h30, com inscrições e transmissão pela plataforma de cursos da Escola Superior da Advocacia – ESA/CE.

Ao longo do ano, a Comissão para a Promoção da Igualdade Racial receberá especialistas de diversas áreas para discutir como a agenda racial se entrelaça com outros temas que formam as políticas públicas.

Com mediação de Raquel Andrade, advogada, mestranda em avaliação de políticas públicas pela UFC, presidente da  Comissão para a Promoção da Igualdade Racial  da OAB Ceará, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará e membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB Ceará, o primeiro encontro terá como convidadas:

Zelma Madeira – doutora em sociologia e mestre em sociologia do desenvolvimento pela UFC. Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Estado do Ceará; Coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial do Ceará.

Yohana Alencar – Adogada; vice-presidente da Comissão de Direito de Gênero e Sexualidades da Subsecção Juazeiro do Norte da OAB; mestra em ensino em saúde (Unileão); pesquisadora nas áreas de direitos humanos, movimento LGBTQI+, femiismo negro e relações étnico-raciais.

Martir Silva – Advogada; professora de Direito nas Faculdades Cearense – FAC; Coordenadora Especial de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial; integrante da ABJD e do Movimento Negro Unificado.

Acesse cursos.esace.org.br e garanta sua vaga.

https://cursos.esace.org.br/apresentacao/i-dialogos-inter-raciais-uma-discussao-sobre-racismo-identidade-e-formacao-profissional

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.