Os impactos da transposição sobre a agricultura irrigada e o agronegócio no Ceará será tema de live nesta terça-feira ⁣(07)

Compartilhe Essa notícia

As águas do Rio São Francisco chegam ao Ceará trazendo mais do que a garantia do abastecimento para o consumo humano em período de estiagem. O Estado tem potencial para quadruplicar a área irrigada, totalizando 300 mil hectares. Este será o tema central da transmissão ao vivo realizada no Instagram do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce), nesta terça-feira (07/07), às 18h. O bate papo contará com a participação de Sílvio Carlos Ribeiro, secretário executivo do agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Estado do Ceará (Sedet-Ceará) e Ricardo Coimbra, presidente do Corecon Ceará.

“Vamos falar do impacto que a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco traz ao setor agropecuário cearense, onde a expectativa é que a atividade tenha grandes avanços em produção, diversidade de culturas, exportação e empregos”, explica Ricardo Coimbra. Dentre os assuntos que serão destacados na live está a fruticultura, que deve ser uma das atividades mais beneficiadas com a transposição. Com a disponibilidade de recursos hídricos, novas colheitas poderão passar a ser cultivadas em solo cearense, hoje muito concentradas apenas no melão e melancia, além de garantir a produção de culturas permanentes, como a banana e a laranja.

Sobre o Corecon Ceará

O Conselho de Regional de Economia do Ceará tem por finalidade a fiscalização do exercício da profissão, no que diz respeito à disciplina, a ética, e atua em defesa da sociedade e da categoria de economistas. Por meio de suas redes sociais, vem realizando uma série de lives com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade.

SERVIÇO:

Live “Os impactos da transposição sobre a agricultura irrigada e o agronegócio no Ceará”

Data: 07/07 (terça-feira)

Horário: 18h

Com Sílvio Carlos Ribeiro, secretário executivo do agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Estado do Ceará (Sedet-Ceará) e Ricardo Coimbra, presidente do Corecon Ceará.

Canal: Instagram @coreconceara
Gratuito

Foto: divulgação

 

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.