No próximo sábado (17), onze pacientes da Associação Peter Pan entram em campo ao lado dos jogadores do time Fortaleza Esporte Clube no jogo Fortaleza x Internacional, que acontece na arena Castelão, às 17h. Além das crianças, mais quatro adolescentes também fazem parte da ação, que inclui conhecer os atletas, visita ao vestiário e brindes autografados.
A iniciativa, realizada pela Associação Peter Pan em parceria com a G.R.E.S Leões da TUF, faz parte do Tratamento Humanizado desenvolvido pela instituição, que tem como objetivo levar alegria e qualidade de vida aos pacientes por meio da realização de sonhos, contribuindo dessa forma no processo de cura. Na ocasião também será levantado um bandeirão pela Torcida Uniformizada do Fortaleza em prol das crianças e adolescentes com câncer.
Em julho deste ano foi firmada pela primeira vez uma parceria entre a Associação Peter Pan e as torcidas organizados dos times Fortaleza Esporte Clube, Ceará Sporting Club, Ferroviário Atlético Clube e Guarany de Sobral para contribuir na campanha McDia Feliz por meio da venda dos tíquetes antecipados.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil, sendo coordenado pelo Instituto Ronald McDonald. Há 21 anos, a campanha tem feito parte da história da Associação Peter Pan, contribuindo significativamente para a construção do Centro Pediátrico do Câncer. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e parte dos recursos arrecadados com a venda do sanduíche Big Mac no estado do Ceará serão revertidos para a Associação Peter Pan concluir o segundo andar do Hospital Peter Pan com a construção de 2 centros cirúrgicos, um de médio e outro de grande porte, 1 sala de recuperação com 6 leitos e expansão de 3 leitos de UTIs.
Associação Peter Pan
A Associação Peter Pan atende crianças e adolescentes portadoras de câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte-Nordeste. Em 2019 já são 2.462 crianças e adolescentes em atendimento. A instituição se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Em abril deste ano foram inaugurados mais 14 leitos, totalizando 95 leitos de atendimento, além dos espaços lúdicos já existentes como Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que assistem os pacientes e seus familiares durante todo o tratamento.