Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Fortaleza vence Prêmio Nacional do Turismo 2019

Compartilhe Essa notícia

Resultado foi divulgado em cerimônia na noite desta quarta-feira (04/12)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019, promovido pelo Ministério do Turismo (Mtur), na categoria Turismo Social, com o programa Praia Acessível.

O secretário do Turismo, Alexandre Pereira, por sua vez, foi o vencedor na categoria Profissionais de Destaque. O resultado do prêmio foi anunciado na noite desta quarta-feira (04/12), em cerimônia realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A indicação dos projetos premiados foi feita por uma comissão julgadora, enquanto a escolha do profissional de destaque foi feita via voto popular, no site do MTur.

O programa Praia Acessível oferece espaço de lazer e banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e/ou motora ou dificuldade de locomoção. Funciona de quarta a domingo, das 9h às 13h, na Praia do Lido/ Crush e é uma parceria com o Governo do Estado. Durante o período de alta estação (janeiro, julho e dezembro), atende diariamente, no mesmo horário.

“O projeto Praia Acessível é talvez o mais bonito da nossa Secretaria, pois nós temos condição de dar assistência a muitas pessoas que nunca tiveram acesso ao mar. E, com ele, já conseguimos levar mais de 6 mil pessoas pra tomar um banho de mar na cidade de Fortaleza. Então, esse prêmio é uma grande honra e um grande incentivo para continuar trabalhando pelo turismo na cidade de Fortaleza”, destacou Alexandre Pereira.

Sobre sua premiação na categoria Profissionais de Destaque, o secretário ressaltou que a conquista é fruto do apoio que recebe. “Esse mérito só é possível graças ao apoio incondicional do prefeito Roberto Cláudio e ao trabalho realizado por toda equipe da Secretaria do Turismo de Fortaleza”, destaca Alexandre Pereira.

O objetivo do Prêmio Nacional do Turismo é identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.