Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

”Problemas jurídicos que podem fazer a startup morrer e suas soluções” é tema de roda de conversa

Compartilhe Essa notícia

A Arena Inovação e Negócios, espaço do programa Corredores Digitais na Feira do Conhecimento, recebeu uma roda de conversa nesta quinta-feira (17), sobre os “problemas jurídicos que podem fazer a startup morrer, e suas soluções”, com Lucas Barreto, empreendedor no ramo do Direito, e criador do “Q Jurídico”, projeto pensado para facilitar o dia a dia de empreendedores.

“Nossa ideia é descomplicar o direito, falando sobre temas super relevantes, como questões tributárias, questões entre sócios, sempre voltados para gestão e inovação, tudo para que o empreendedor não tenha problemas jurídicos no seu dia a dia”, explica Lucas.

Sobre o programa Corredores Digitais, Lucas Barreto avalia: “é uma iniciativa fundamental para fomentar o ecossistema cearense, trazer inovação, ajudar pessoas que têm a ideia mas não têm a possibilidade de transformar suas ideias em negócios, e a feira do Conhecimento é ótima porque reúne todo mundo num só lugar, para socializar e aprender juntos”.

Além da roda de conversa, a programação do Corredores Digitais na FDC no segundo dia contou com o Workshop “Modelos de Negócio em ênfase em monetização”, momento de explanação de que tipos de modelos existem, quais os modelos de negócios possíveis e formas existentes de monetizar um negócio. Ministrado por Rodolfo Pinotti e Fernando Trota, o conteúdo foi voltado para as 200 startups da modalidade Criação de Negócio do Corredores Digitais.

Promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a FDC 2019 é uma grande oportunidade de contagiar os jovens no universo da Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios. O evento é gratuito, no Centro de Eventos do Ceará. Toda a programação pode ser conferida no site https://feiradoconhecimento.com.br/ ou no aplicativo “Feira do Conhecimento 2019”, disponível na Play Store, Google Play e App Store.

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.