[PÚBLICO A AUTOS] 70% dos modelos Peugeot serão eletrificados em 2021

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Isso significa pelo menos uma opção totalmente elétrica ou híbrida plug-in para cada modelo.

A Peugeot anunciou que, com a adição de duas novas versões híbridas plug-in do Peugeot 308, a linha da marca será eletrificada em  70% até o final deste ano.

A Peugeot define eletrificação como a disponibilidade de pelo menos uma versão totalmente elétrica ou híbrida plug-in de um modelo específico.

A meta para 2023 é de 85% e para 2025 é de 100%. No caso dos veículos comerciais, será ainda mais cedo – 100% em 2021.

Os modelos híbridos plug-in mais recentes são versões 308 berlina e SW Estate: 308 PHEV e 308SW PHEV . Eles serão equipados com uma bateria de 12,4 kWh para 36-37 milhas de alcance totalmente elétrico WLTP.

O fabricante francês preparou duas opções de trem de força:

Peugeot 308 Hybrid 225 e-EAT8

  • até 36 milhas (58 km) de alcance totalmente elétrico WLTP

  • 12,4 kWh

  • potência do sistema de até 225 cv

    um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW, juntamente com a caixa de câmbio e-EAT8 de 8 velocidades

Peugeot 308 Hybrid 180 e-EAT8

  • até 37 milhas (60 km) de alcance totalmente elétrico WLTP

  • 12,4 kWh

  • saída do sistema de até 180 cv

    um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW, juntamente com a caixa de câmbio e-EAT8 de 8 velocidades

A programação até agora inclui apenas dois modelos de passageiros totalmente elétricos – Peugeot e-208 e Peugeot e-2008, mas a linha de van BEV da Peugeot é bastante forte com três modelos.

“O sucesso da nova linha de híbridos elétricos e plug-in da PEUGEOT permitiu que ela se tornasse a segunda marca automotiva generalista mais vendida na Europa nos primeiros cinco meses de 2021 e já é a terceira marca generalista mais vendida na Europa para veículos elétricos este ano. Os modelos e-208 e e-2008 da PEUGEOT ocupam o segundo lugar em seus respectivos segmentos de veículos elétricos a bateria (BEV). “

Linda Jackson, CEO da PEUGEOT, disse: “A eletrificação está no centro de nossa estratégia de“ Power of Choice ”, que dá aos nossos clientes a opção de escolher o trem de força que se adapta às suas necessidades, seja convencional ou eletrificado. Os excelentes resultados de vendas dos nossos modelos eletrificados mostram que na Europa esta estratégia está a dar frutos. Internacionalmente, mesmo em mercados onde a eletrificação está emergindo, usaremos nosso portfólio de modelos eletrificados para nos destacarmos como uma marca generalista premium e inventiva. Onde quer que estejamos, queremos ser verdadeiros impulsionadores do progresso. “

Fonte: Inside EVS por Mark Kane – Foto: divulgação/Peugeot

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.