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[PÚBLICO A BEM-ESTAR] O Boticário dá novo uso a liga metálica no design de embalagem

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Usado como lastro em invólucros de polipropileno, o Zamac ganha protagonismo nos frascos dos eau de parfum Make B. Gold e Rosé

A liga metálica formada por zinco, alumínio, magnésio e cobre, denominada Zamac, foi o recurso utilizado pelo time de desenvolvimento de embalagem do Grupo Boticário para o novo frasco do eau de parfum Make B. Gold e Rosé. As fragrâncias passaram por um repack e trouxeram mais sofisticação ao novo design, graças ao elemento usado para a tampa do produto.

Essa é a primeira tampa de perfumaria do Grupo Boticário produzida com Zamac. O projeto é resultado de 18 meses de pesquisa e desenvolvimento do uso do material em uma peça protagonista em uma embalagem. Em geral, o Zamac é usado como lastro em invólucros de cosméticos, conferindo atributos valorizados pelo consumidor, como peso e qualidade estética.

A maleabilidade e a precisão em recortes e formatos do Zamac foram as principais propriedades para a escolha do material nesse projeto. “O processo de injeção com Zamac permitiu que todos os detalhes da tampa fossem reproduzidos com precisão, conferindo assim uma característica única para a peça, que também pode receber acabamento de pintura metálica dourada e rosé”, explica Rafael Muller, gerente de desenvolvimento de categorias de Perfumaria, Datas e Acessórios do Grupo Boticário.

Os atributos de sustentabilidade também foram determinantes para escolha do Zamac. Preso a uma base de PP para fixação na válvula do frasco, o material é facilmente separado e reciclado com 100% das propriedades mantidas.  No processo produtivo, o Zamac também proporciona redução de energia quando comparado ao alumínio, com menor temperatura e ciclo mais rápido.

Para completar o design sofisticado da nova embalagem da perfumaria de Make B., o frasco minimalista foi decorado com hot stamping, finalizado com uma pump de tecnologia pescante invisível, que em contato com o produto no interior do frasco fica imperceptível para o consumidor. O cartucho tem aplicação de verniz UV brilho localizado e hot stamping. O resultado é mais sofisticação e requinte. O verniz escolhido para o acabamento foi o soft touch que confere ao produto uma experiência única, desde o momento do toque até a sua abertura.

 Serviços:

Make B. Gold EDP

SAÍDA: Framboesa, Violeta e Bergamota

CORPO: Iris absoluta, Peônia, Magnólia e Jasmim

FUNDO: Sândalo Australiano, Cedro e Musk

Preço: De R$199,90 

 

 

 

Make B. Gold Hidratante Aveludado Desodorante Corporal

Preço: De R$49,90 

Make B. Rose EDP

SAÍDA: Bergamota, Mandarina e Maçã caramelizada

CORPO: Iris, Damasco, Osmanthus, Gardênia e Canela

FUNDO: Sândalo Absoluto, Cedro, Acorde de Cereais e Musk

Preço: De R$199,90 Por 

 

 

Make B. Rose Hidratante Aveludado Desodorante Corporal

Preço: De R$49,90 

Sobre O Boticário     

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2020.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.