Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PÚBLICO A BEM-ESTAR] Procura por produtos sustentáveis na internet tem crescimento de 71% em cinco anos

Compartilhe Essa notícia

Seguindo tendência, AmericaNews se prepara para lançar empreendimento no segmento

A procura por produtos sustentáveis na internet teve um crescimento de 71% nos últimos cinco anos, entre 2016 e 2021, de acordo com estudo realizado pela Economist Intelligence Unit (EIU) em 54 países analisados. Ainda segundo a pesquisa, no Brasil houve um aumento de 82% nas buscas pelo Twitter, além de um crescimento de 60% na publicação de notícias acerca deste assunto. Ao todo, os 54 países alvo da pesquisa correspondem a 80% da população global.

“As pessoas estão cada vez mais entendendo a importância de preservar o meio ambiente. Os números apenas refletem uma crescente neste modo de pensar, e mais do que isso, neste princípio de vida. O mercado consequentemente se adapta, expandindo o portfólio de produtos sustentáveis e até mesmo abrindo negócios voltados para este segmento”, pontua Juliana Carneiro, diretora da AmericaNews Beauty.

Seguindo esta tendência de mercado, o Grupo AmericaNews se prepara para lançar ainda este mês a loja Verdant, localizada no Shopping Riomar Papicu, em Fortaleza. Com previsão de abertura para 15 de setembro, a loja terá foco em produtos de um portfólio sustentável proposto pela marca. Dentre os nomes estão rótulos nacionais e internacionais, como Nesti Dante, Care Natural Beauty, Biossance, Quintal Dermocosméticos e a Grega Korres.

O nome Verdant, em tradução livre do inglês, significa verdejante, adjetivo que define aquilo que apresenta a cor verde. A proposta da empresa é atrair um público que se preocupa com o que consome e que possui um novo olhar para o meio ambiente, mas claro, agregando outros itens que já eram vendidos nas outras lojas da AN Beauty, como os perfumes.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.