[PÚBLICO A DESTAQUE] Cimento Apodi obtém renovação do Certificado de Conformidade de Produto pela ABNT

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Os cimentos produzidos pela cimenteira Apodi obtiveram mais uma vez a renovação da Certificação de Conformidade de Produto pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), atendendo aos requisitos do procedimento específico (PE) 416 e os da norma ABNT NBR 16697:2018.

O procedimento prevê a verificação de requisitos específicos mediante auditorias no processo produtivo, além da avaliação do Sistema de Gestão e do desempenho dos produtos por meio de ensaios. Com a realização de revisões periódicas, a fim de garantir a qualidade e a confiança do consumidor, a Cimento Apodi conquistou mais uma vez a renovação dos certificados.

“O cimento Portland é um dos produtos mais requisitados na construção civil. Optamos pela certificação para garantir um diferencial do nosso produto no mercado, visto que ela garante, além da qualidade do cimento adquirido, a melhoria do processo produtivo e o aumento da produtividade. A ABNT atua há mais de 20 anos na certificação de Cimento Portland e a acreditação pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro também atesta que a associação é um órgão competente para a condução do processo de certificação”, explica Mário Guilge, gerente de Produtos e Assessoria Técnica da Cimento Apodi. 

Sobre a ABNT

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC). Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras – e possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade.

Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.