Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PÚBLICO A DESTAQUE] Distrimédica contabiliza um total de 2,3 milhão de vendas através da internet

Compartilhe Essa notícia

Os números são um compilado entre fevereiro de 2020 a junho de 2021

A Distrimédica, empresa referência na distribuição em produtos voltados para a saúde, contabilizou mais de dois milhões em vendas através da internet, simbolizando um grande potencial na sua expansão em vendas por meio de captações online. O número é referente aos meses de fevereiro de 2020 a junho de 2021.

Com oferta de medicamentos, produtos médicos, odontológicos, cirúrgicos e hospitalares, o segmento que se mostrou em alta foi o de medicamentos e insumo hospitalar, marcando uma procura de 58% dos clientes. Em seguida, produtos médicos e odontológicos também entram na lista de mais procurados.

As vendas são articuladas pelo site próprio da Distrimédica (http://www.distrimedica.com.br/)  que conta com um tráfego médio de 2.800 clientes por mês entre os anos de 2020 e 2021, e mostrou um crescimento de 205%. Para entrar em contato com a equipe é necessário fazer um pequeno cadastro no site e o cliente será atendido via Whatsapp comercial. Nele, é possível conferir o catálogo com os produtos e fazer a solicitação de orçamento, com rapidez e sem compromisso.

Para Airton Silveira, diretor da Distrimédica, as vendas através da internet são um diferencial. “Com as vendas pela internet, conseguimos entrar em contato com maior facilidade com clientes do Nordeste inteiro, região que possuímos distribuição direta. Também se torna um ótimo meio de pesquisa de interesse para uma possível expansão de vendas da empresa para outras regiões”, ressalta.

Sobre a Distrimédica

Fundada em 2013, no Ceará, a Distrimédica possui o compromisso de distribuir medicamentos e produtos médicos, odontológicos, cirúrgicos e hospitalares. Com distribuição direta no Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, a empresa oferece, ao mercado e aos profissionais da saúde, excelência, agilidade, credibilidade, segurança e inovação.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.