[PÚBLICO A DESTAQUE] Empresa de polpa de frutas incentiva doação de alimentos saudáveis

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Genuinamente cearense, a empresa Nossa Fruta acredita que, além de fazer o bem, é preciso fazer a diferença. Com o intuito de incentivar o consumo de uma alimentação mais saudável, a empresa beneficia 12 instituições filantrópicas e casas de apoio a pessoas necessitadas com as doações de polpas de frutas livres de aditivos como corantes e conservantes, mantendo toda a naturalidade e sabor original das frutas.

A Nossa Fruta é reconhecida pelo padrão de qualidade desde a seleção, higienização, processamento e congelamento dos mais diversos produtos. João Lima, diretor comercial e de marketing da empresa, fala da importância de manter a excelência desses processos também nas ações sociais que a Nossa Fruta realiza.

“Nossas ações sociais tem como principal objetivo proporcionar uma alimentação saudável e acessível para todos. Por isso, doamos mensalmente polpas de frutas para instituições filantrópicas e casas de apoio a pessoas necessitadas. As ações fazem parte da nossa missão, que é oferecer produtos naturais por meio de processos seguros, modernos e sustentáveis, promovendo assim, benefícios à nossa comunidade e nossos consumidores”, explica.

Associada ao Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), a Nossa Fruta também gera uma cadeia de valor positivo que conecta agricultores, indústria e consumidores em prol de um objetivo comum, ter uma vida mais saudável. André Siqueira, presidente do Sindialimentos, reforça que a empresa associada reflete o pensamento do sindicato.

“Entendemos que nós, enquanto empresários, não podemos deixar de exercer nosso dever social. Estamos enfrentando uma das maiores crises econômicas da história desde a Grande Depressão de 1929, um dos piores aspectos da pandemia do Coronavírus é a situação de extrema pobreza e pessoas morrendo também por falta de comida. A empresa Nossa Fruta, assim como vários outros associados, reflete o nosso pensamento de coletividade do Sindialimentos”, enfatiza André Siqueira.

Agricultura familiar

Desde a sua fundação, em 2008, a Nossa Fruta desenvolve uma relação de muita confiabilidade com seus fornecedores, priorizando negócios com mais de 500 famílias de pequenos e médios agricultores dos mais diversos estados do Nordeste. João Lima conta que a empresa acredita na agricultura familiar como um modelo de produção sustentável capaz de gerar impacto social e renda para diversas famílias no Brasil.

“Temos uma equipe de sustentabilidade que se reúne com frequência para estabelecer metas e solucionar problemas relacionados à preservação do meio ambiente. São desenvolvidos projetos que vão desde ações para a redução do desperdício de água quanto ao cuidado e moderação no uso de embalagens. Nossos produtos hoje também têm o selo “eureciclo”, como uma forma de garantir a compensação ambiental através da reciclagem”, encerra o diretor comercial e de marketing da Nossa Fruta.

Instituições beneficiadas

Fortaleza e Região Metropolitana (CE):

Associação Nossa Casa

Instituto Roda da Vida

Lar Torres de Melo

Casa São Francisco – Centro de Convivência Comunidade Católica

Sopai – Hospital Infantil Filantrópico

Fundação Terra

Obra Lumen

Barbalha (CE):

IACC

Aliança da Misericórdia

Cajazeiras (PB):

Grupo de apoio a pessoas com câncer

Mossoró (RN):

Casa de apoio Amantino Câmara

Associação de apoio aos portadores de câncer

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.