Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PÚBLICO A DESTAQUE] Prefeitura de Fortaleza alcança 347.190 contemplados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza

Compartilhe Essa notícia

A Prefeitura de Fortaleza divulgou o balanço atualizado da vacinação contra Covid-19 na manhã desta quinta-feira (08/04). Até o momento, 347.190 pessoas receberam a primeira dose dos imunobiológicos disponíveis, dentre as quais 110.623 já estão contempladas com o reforço assegurado pela segunda dose, administrada dentro do prazo adequado.

“Hoje, mediante agendamento, estamos aplicando as segundas doses dos imunobiológicos em profissionais da saúde e em idosos no Centro de Eventos, na Arena Castelão e nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza”, informou a coordenadora das Regionais de Saúde do Município, Fabiana Sales, em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

A administração das doses dois (D2) vem ocorrendo mediante o cumprimento do prazo estabelecido em conformidade com a característica da vacina aplicada. “É imprescindível que todos estejam atentos aos cartões de vacinação e diferenciem o tipo de imunobiológico utilizado para a sua vacinação. A CoronaVac, desenvolvida pelo instituto Butantan, demanda um intervalo de 14 a 28 dias entre as doses; já a AstraZeneca, desenvolvida pela Fiocruz, apresenta um prazo de 90 dias”, explicou.

Critérios

Idosos cadastrados pela Plataforma Saúde Digital devem comparecer aos locais de vacinação para os quais foram designados apenas mediante agendamento realizado pela Prefeitura de Fortaleza. “É importante que verifiquem os e-mails, as mensagens de WhatsApp e chequem as listas nominais diariamente atualizadas no portal da Prefeitura de Fortaleza e no canal https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br”, orientou.

Medidas sanitárias

A Prefeitura de Fortaleza esclarece, ainda, que, mesmo após a vacinação, o cumprimento das orientações sanitárias previstas em decreto segue executando importante papel no controle da disseminação viral, a exemplo do distanciamento social, do uso de máscaras e da higienização adequada das mãos.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza – Foto: Thiago Gaspar

 

 

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.