[PÚBLICO A DESTAQUE] Sistema Hapvida é premiado no ranking Institutional Investor 2021

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A companhia conquistou o primeiro lugar em sete categorias, incluindo melhor CEO em RI

O Sistema Hapvida foi reconhecido, em mais um ano, pelo seu desempenho na área de Relações com Investidores (RI) no ranking Institutional Investor 2021. A premiação, que é uma das mais respeitadas do mercado de capitais do mundo, elegeu a companhia em primeiro lugar em sete categorias. A votação contou com 765 analistas e investidores para escolher os melhores executivos dentro de um total de 1.000 executivos de 341 companhias de capital aberto da América Latina.

Para Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida, eleito melhor CEO em RI, esta conquista representa um trabalho contínuo de comunicação com todos os públicos de interesse. “Reiteramos nosso compromisso de buscar continuamente as melhores práticas de relacionamento com o mercado de capitais, sempre trabalhando de forma ágil e transparente”, pontua Pinheiro. Segundo Maurício Teixeira, CFO do Hapvida, a premiação é fruto de um time maduro e comprometido com o mercado. “O Hapvida mantém uma relação muito transparente e responsável com seus investidores e essa premiação é fruto disso”, afirma Teixeira.

Guilherme Nahuz, diretor de Relações com Investidores do Hapvida e eleito como Melhor Profissional de RI, afirma que “em um ano marcado pelos desafios impostos pela pandemia, o Hapvida conseguiu se destacar das demais empresas ao adotar uma postura protagonista na comunicação com o mercado de capitais e demais públicos.” A companhia publicou vários comunicados ao mercado especificamente sobre os impactos da pandemia no negócio, além de boletins diários com todos os indicadores operacionais. “A intensidade e transparência sobre impactos da pandemia no nosso negócio renderam ao Hapvida o primeiro lugar também em Gestão de Crise – Covid-19, uma categoria inédita criada pelo Institutional Investor esse ano”, complementa Nahuz.

Veja abaixo as premiações do Sistema Hapvida no Ranking Institutional Investor 2021 para o setor de saúde na América Latina:

1) Melhor CEO em RI – Jorge Pinheiro – 1º lugar
2) Melhor Profissional de RI – Guilherme Nahuz – 1º lugar
3) Melhor Programa de RI – 1º lugar
4) Melhor Time de RI – 1º lugar
5) Melhor Analyst Day – 1º lugar
6) Melhor em Informações de Sustentabilidade – 1º lugar
7) Melhor em Gestão de Crise – Covid-19 – 1º lugar

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.