[PÚBLICO A EVENTOS] Bastidores do Cineteatro São Luiz serão revelados em Visita Técnica que estreia neste sábado (7)

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Os experientes técnicos de som, luz e palco, projecionistas e eletricistas do Cineteatro São Luiz conduzem um passeio por espaços desconhecidos pelo público. A experiência imersiva da Visita Técnica – que é inédita – leva o espectador a conhecer de perto os processos e os profissionais essenciais para que a magia da arte aconteça no palco e na tela. Com veiculação através do site e canal de YouTube do Cineteatro, o projeto estreia neste sábado (7/8), às 10h.

A sala de projeção guarda história, como os projetores analógicos em filmes de 35mm, e atualidade, como o projetor digital – fruto da reequipagem do São Luiz quando adquirido, restaurado e reformado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Da sala de projeção a subestação de energia, passando pela House Mix, espaços fundamentais para o pleno desenvolvimento do São Luiz enquanto prédio, cinema e teatro.

A Visita Técnica faz parte de um conjunto de visitas virtuais que o São Luiz oferece desde maio de 2020, que inclui a Visita Guiada – com a história e vídeos em 360º do espaço -, a visita narrada para crianças e agora essa, mais técnica. “É uma oportunidade para que o público conheça esses espaços restritos que nos explicam como o São Luiz funciona, mas também é uma homenagem à equipe da casa que com muita técnica, experiência e zelo conduz os espetáculos”, afirma o Diretor, José Alves Netto.

Serviço

Visita Técnica

7/8 (sábado), às 10h

No site www.cineteatrosaoluiz.com.br e canal de Youtube do Cineteatro https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Foto: Guilherme Silva

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.