Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PÚBLICO A EVENTOS] Ceará sediará edição híbrida AbavExpo e Collab, a maior feira de turismo da América Latina

Compartilhe Essa notícia

Um Ceará empreendedor, competitivo e responsável com a segurança de todos se prepara para pensar numa grande retomada do Turismo e para sediar uma edição itinerante da AbavExpo entre os dias 6 e 8 de outubro. Nesta terça-feira (11), a presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agência de Viagens), Magda Nassar, acompanhada pelo secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, anunciou parceria entre a entidade e o Governo do Estado.

A ABAV Nacional comunicou que a AbavExpo volta a ser itinerante, estreando a retomada do formato em Fortaleza, após ser fixada em São Paulo desde 2013. A maior feira de turismo da América Latina será realizada no Centro de Eventos do Ceará, em versão híbrida, com atividades presenciais com controle sanitário e ações virtuais.

Durante a coletiva online, os representantes do setor e autoridades ressaltaram a unanimidade da escolha pela capital cearense depois de estudos de viabilidade, como também enfatizaram que os protocolos sanitários e a vacinação em massa são componentes principais à estratégia de fomentar a retomada do turismo. Também participaram da coletiva virtual o presidente da Embratur, Carlos Brito; o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz; o presidente da ABAV Ceará, Murilo Santa Cruz; o presidente da ABIH nacional, Manoelzinho Linhares, e o presidente da ABIH Ceará, Regis Nogueira de Medeiros.

O titular da Setur, Arialdo Pinho, acredita que até outubro mais da metade da população já estará vacinada, o que possibilitará uma retomada dos eventos presenciais. “É a hora de aproveitar a reabertura do turismo no Brasil”.

Magda Nassar detalha que a volta do formato itinerante tem o objetivo de fomentar a retomada do turismo no Brasil. “Essas mudanças anunciadas partiram da nossa necessidade de mostrar o Brasil ao trade, e entendemos que o Ceará é um destino grandioso e reconhecido no Exterior. É importante ter o protagonismo do nosso produto neste momento de retomada”, declarou a presidente da Abav.

O evento prevê proporcionar experiências virtuais por todo o Ceará e com tradução em mais de 20 idiomas. Entre outros cuidados sanitários já planejados, a montagem da estrutura será prévia à chegada dos expositores e controlada.

Ascom Setur Texto / José Wagner Foto

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.