[PÚBLICO A EVENTOS] ESG realiza live sobre prevenção do câncer de mama

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A campanha Outubro Rosa dá visibilidade e estimula a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde durante todo o ano e incentiva mulheres a realizar exames preventivos e a agendar consulta com um especialista pelo menos uma vez por ano, além de fomentar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis. Diante disso, a Escola de Saúde e Gestão (ESG), irá promover a live “Prevenção do Câncer de Mama”, no dia 14 de outubro (quinta-feira), a partir das 19:30, pelo instagram @escolasaudegestao . A responsável por esclarecer as dúvidas na live será  a mastologista Cristiane Coutinho.

O câncer de mama é uma doença que mata cerca de 630 mil mulheres por ano no mundo. A boa notícia é que quanto mais cedo é diagnosticada a neoplasia maligna, nome científico do câncer, maior é a probabilidade de êxito no tratamento.

Os números relacionados à doença são alarmantes. Somente neste ano, no Brasil, são estimados mais de 66 mil novos casos e mais de 17 mil óbitos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). O câncer de mama, considerado o segundo tipo de câncer mais comum no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), também é o que apresenta a maior taxa de cura, que pode alcançar 95% quando diagnosticada ainda na fase inicial.

Desafio para a ciência, a prevenção primária do câncer de mama, visando à diminuição de sua incidência na população, ainda não é totalmente possível devido à grande variação dos fatores de risco e características genéticas envolvidas. No entanto, a adoção de cuidados básicos com a saúde, como dieta equilibrada e prática regular de exercícios, são recomendados para se evitar o câncer e outros problemas de saúde.

Sobre a ESG

A Escola de Saúde e Gestão é uma plataforma de cursos a distância que tem o intuito de  compartilhar conhecimento, promover qualificação profissional e compartilhar experiências no cuidado e na gestão em saúde.

Além de promover conhecimento acessível, a plataforma conta com professores experientes do mercado de trabalho, proporcionando conteúdos que alinham teoria e prática no exercício profissional.

“A proposta da ESG é proporcionar uma educação prática, acessível, ágil, fundamentada em valores humanos, com a ajuda de profissionais e gestores experientes e que possibilite redes de aprendizagem. A plataforma foca no desenvolvimento prático de competências, com destaque para a metodologia singular e pela excelência das jornadas de aprendizagem da área do cuidado e da gestão em saúde “, salienta o diretor executivo da ESG, Roger Valim.

Com professores experientes, os cursos promovem aplicação imediata do que foi abordado e formação humana e integral, proporcionando uma atualização rápida e prática que acompanha a velocidade da vida atual, com conteúdo focado principalmente no cuidado do paciente. Para conhecer todos os cursos ofertados, basta realizar inscrição no site:

https://escoladesaudeegestao.com.br/. 

SERVIÇO

Live sobre Prevenção ao Câncer de Mama

Quando: 14 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19:30

Local: Instagram @escolasaudegestao

Ministrante: Cristiane Coutinho – mastologista

Foto: divulgação

 

 

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.