[PÚBLICO A EVENTOS] Federação cearense sedia 1º Campeonato de Levantamento de Peso Olímpico em Fortaleza e busca formar seleção cearense da modalidade

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Com o objetivo de difundir ainda mais a prática da modalidade no Estado e trazer a relevância do esporte para o âmbito local, a Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Estado do Ceará (FELP-CE) está realizando, no dia 31 de outubro, no Centro de Formação Olímpica (CFO), o 1º Campeonato Cearense de Levantamento de Peso Olímpico. Participam do Campeonato atletas e amantes da modalidade. Os vencedores, além de ganhar um voucher da Glaudios Equipamentos de CrossFit, ganharão medalhas e poderão se tornar parte da seleção cearense de Levantamento de Peso. Estão apoiando também o evento a Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, Instituto Dragão do Mar, Acept e CREF-5. O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do YouTube LPO Esportes, monitorado pelo vice-presidente da FELP, Vitor Pereira.

De acordo com a Presidenta da FELP-CE, Andrea Sabino Ribeiro, todo o material que é utilizado nas olimpíadas como anilhas, barras e plataformas serão utilizados durante o evento. “O campeonato conta com sistema digital inédito em competições do Brasil com transmissão em tempo real do placar da competição que pode ser acompanhado pelo site felp-ce-painel.herokuapp.com durante as competições do dia 31 de outubro. Nosso objetivo é que os vencedores desse primeiro campeonato já sigam em busca de se tornarem parte da nossa seleção cearense”, disse.

O vice-presidente, Vitor Pereira, faz complemento e explica que a competição também conta com o auxílio de experientes treinadores de nível internacional do estado do Rio de Janeiro e da turma de pós graduação de levantamento de Peso da Unisaúde.

As inscrições para o campeonato já estão encerradas. Para os próximos campeonatos a diretoria da FELP-CE reforça que é importante que o atleta esteja filiado à federação para que possa competir. No site www.felpceara.com o atleta poderá ver qual o melhor plano para fazer a filiação.

Sobre a FELP-CE

A Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Estado do Ceará (Felp-CE) registrou-se oficialmente este ano com o objetivo de tornar o Esporte Olímpico mais reconhecido no Ceará. “Nossa Federação é um sonho e faz parte da realização de muitos profissionais do Estado. O que podemos dizer é que já estamos funcionando a todo vapor. Em breve, a FELP vai lançar todo o cronograma de projetos e campeonatos para que a todos os atletas e amantes do esporte possam ficar atentos as datas e aos prazos”, ressaltou Andrea.

Foto: divulgação
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.