Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PÚBLICO A EVENTOS] GPTW: Pela décima vez, Acal é uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará

Compartilhe Essa notícia

Com mais de 400 funcionários, a Acal está, pelo décimo ano consecutivo, entre as melhores empresas para trabalhar no Ceará na categoria médias empresas. O resultado foi divulgado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) na noite desta quinta-feira (17) em cerimônia virtual.

O prêmio reconhece as empresas cearenses de diversos setores que tiveram destaque por boas práticas de gestão de pessoas. Os próprios colaboradores respondem um questionário, que avalia a percepção e a experiência deles baseadas em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Segundo Daniela Cabral, diretora de Pessoas e Performance, o resultado da pesquisa reforça o DNA da empresa, que é o compromisso, encantamento de clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. “Estamos felizes por saber que o resultado do nosso trabalho é percebido pelas equipes. Isso reflete o forte comprometimento com a valorização da Acal com seus colaboradores, além de demonstrar confiança nas relações das diversas áreas com a gestão”, destaca.

A Acal já tem um setor de RH consolidado há mais de 15 anos e tem realizado novas ações para fortalecer o engajamento e alinhamento com o principal cliente, que são os colaboradores. Na empresa, o setor recebe um nome diferente: Gestão da Felicidade que Encanta, e a gestora, Érica Afonso, é a “guardiã da Felicidade”.

“Estamos muito felizes em voltar a ser uma das melhores empresas para se trabalhar no estado. Os resultados mostram que estamos no caminho certo e comprometidos em proporcionar um ambiente onde as pessoas possam crescer em uma experiência profissional significativa. Nosso cliente só estará feliz se o nosso colaborador transmitir essa felicidade, esse é o ciclo que funciona”, afirma Érica Afonso.

Com a chegada da pandemia, o setor de RH adotou novas práticas, para atender às novas demandas que surgiram. Dentre elas: lançamento do “Livro da Positividade” com reflexões para este período desafiador; distribuição da cartilha de prevenção à Covid; equipe de psicólogos disponível para atendimento; aconselhamento religioso; doação de medicamento para colaboradores que apresentaram sintomas de Covid-19; várias palestras, incluindo os temas Ansiedade e Relacionamento Familiar.

Com as mudanças devido a pandemia, a empresa se adaptou para continuar celebrando, junto com os colaboradores, as datas especiais, como aniversário de 67 da Acal que ocorreu em cada loja, com os cuidados necessários.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.