[PÚBLICO A EVENTOS] Iniciativa privada e entidades de classe juntas no evento “Educação em Evidência”

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O empresário Ari de Sá Neto, o secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha e o diretor-executivo da United Nations Global Impact, Carlo Linkevieius, são alguns dos palestrantes do evento virtual da Associação Cactus. 

Quais são os projetos que conseguem mudar a educação no Brasil? Quem são essas pessoas e instituições? Como é possível aprender com elas? Para debater esses assuntos, a Associação Cactus, Organização Não Governamental cearense que atua desde 2014 na capacitação de crianças do sexto ao nono ano da rede pública para concorrerem a bolsas de estudos, promove, de 21 de junho a 1º de julho, o evento “Educação em Evidência”. Serão oito painéis de debates, trazendo perspectiva da iniciativa privada, poder público e entidades. Todos virtuais, com transmissão pelo YouTube.

As inscrições podem ser feitas aqui: https://associacaocactus.com.br/educacao-em-evidencia/.

O objetivo é identificar os principais efeitos na educação que impactam a sociedade e destacá-los, como multiplicadores, independentemente das diferenças. “A ideia do evento é colocar em evidência pessoas, projetos e ações que estão viabilizando medidas para transformar a educação no Brasil. O público alvo são pessoas que têm a proposta de mudar a educação e atuam com isso. A importância é se inspirar nessas pessoas e ouvir as suas experiências. Todas são pessoas que me inspiraram ao longo da minha trajetória e é importante que possamos nos cercar de pessoas que são referências”, explica Jefferson Vianna, presidente da Cactus.

Participantes

Entre os palestrantes, o CEO da Arco Educação, Ari de Sá Neto, e a diretora do Arco Instituto, Juliana Gregory; o deputado estadual por São Paulo, Daniel José; o secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha; a superintendente adjunta do Fundo de Direitos Humanos do Brasil, Allyne Andrade; a diretora do CONARH, Sandra Gioffi; o diretor-executivo da United Nations Global Impact, Carlo Linkevieius; o presidente da Fundação Iochpe, Cláudio Anjos; o CEO da Árvore, plataforma digital que oferece um acervo de 35 mil livros em formato digital, João Leal; a superintendente do Instituto CSHG, Isabel Aché Pillar; o presidente da Stone Pagamentos, Augusto Lins; a sócia da Mauá Capital, Carolina da Costa; a coordenadora da Comissão de Diversidade, Equidade e Inclusão, sobre os desafios para a conscientização da pauta antirracista global do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Bruna Arruda; o presidente da Associação Cactus, Jefferson Vianna.

Cactus 

A Cactus é uma ONG que desenvolve uma cultura de protagonismo e potencializa talentos e histórias de alunos da escola pública, do 6º ao 9º ano. A Associação atua em parceria com secretarias de educação para oferecer produtos (olímpicos e Maratona Cactus), consultoria, formação, metodologia, conteúdo e tecnologia e sonhos para jovens.

Atualmente, a Cactus conta com uma rede de 47 cidades e cinco estados. Em 2021, mais de 4 mil alunos participarão das suas turmas olímpicas e a expectativa é que 25 mil alunos participem da Olimpíada Cactus.

Programação 

21/06 – das 18 às 20h

Tema: Educação e Impacto

Participantes: Jefferson Vianna, presidente da Associação Cactus; Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar; Juliana Gregory, diretora do Arco Instituto; Daniel José, deputado estadual de São Paulo; Renan Ferreirinha, secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

23/06 – das 18 às 20h

Tema: Educação e Mobilidade Social

Participantes: Bruna Arruda, coordenadora no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper); Allyne Andrade, superintendente adjunta do Fundo de Direitos Humanos do Brasil; Isabel Aché Pillar, superintendente do Instituto CSHG.

29/06 – das 18 às 20h

Tema: Empreendedorismo e o Futuro da Educação

Participantes: Ari de Sá Neto, CEO da Arco Educação; Sandra Gioffi, diretora do CONARH; Lê Maestro, coordenador de Arte e Cultura da Gerando Falcões; e João Leal, CEO da Árvore.

01/07 – das 18 às 20h

Tema: Iniciativa Privada na Educação

Participantes: Carolina da Costa, sócia da Mauá Capital; Carlo Linkevieius, diretor-executivo da United Nations Global Impact; Cláudio Anjos, presidente da Fundação Iochpe; e Augusto Lins, presidente da Stone Pagamentos.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.