[PÚBLICO A EVENTOS] Jovens aprendizes do Programa Primeiro Passo atuam na Smart City Laguna

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Nesta terça (14), a CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni, ministrou palestra aos jovens aprendizes do Programa Primeiro Passo, do Governo do Estado do Ceará. Os dez jovens, moradores da cidade de Pentecoste, já estão atuando no Departamento Pessoal e no escritório da obra da Smart City Laguna, primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, em São Gonçalo do Amarante.

A Smart City Laguna é projetada para 20 mil pessoas e está localizada em uma área de 330 hectares. A primeira etapa foi entregue em 2018 e a segunda etapa está com a obra avançada, com previsão de conclusão até dezembro de 2021. Atualmente, a cidade tem 364 casas prontas e já possui mais de 200 famílias morando.

O Primeiro Passo atende jovens entre 15 e 29 anos, oriundos da rede pública de ensino à procura do primeiro estágio, emprego ou oportunidade de qualificação profissional. O programa atua nas linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Estagiário e Jovem Bolsista.

“O pilar principal da Planet Smart City são as pessoas e temos como objetivo que nosso projeto promova também oportunidades de crescimento para os moradores do entorno. Nossa previsão é que possamos receber mais projetos sociais nos próximos meses, para que essa juventude também possa crescer com um futuro melhor”, finaliza Susanna Marchionni.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.