Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PÚBLICO A EVENTOS] O impacto do futebol na economia cearense é tema de live do Corecon-CE

Compartilhe Essa notícia

Atualmente, o futebol cearense está exigindo cada vez mais qualificação dos profissionais envolvidos. Os principais times do Estado, Fortaleza e Ceará, estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, o mais importante campeonato do país. Mais do que geração de emprego e renda, essa projeção também movimenta a economia local.

Por isso, para debater “A evolução da indústria do futebol na economia cearense”, o projeto Diálogo com Economistas, do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) recebe, nesta terça-feira (05/10), o economista e especialista em marketing esportivo, Evandro Gomes. Ele vai debater o tema a partir das 18h com o presidente do Conselho, Ricardo Coimbra, por meio do perfil oficial do Corecon-CE no Instagram (@coreconceara).

“A ideia é inicialmente contextualizar o conceito da indústria do futebol, mostrar que envolve situação ampla e passa por caminhos que envolvem marketing esportivo, comunicação, gestão de arenas, organização de competições e tudo o que movimenta a indústria de futebol. A ideia é mostrar como funciona e o impacto dessa estrutura na economia cearense”, explicou Evandro Gomes.

Segundo ele, atualmente, o futebol cearense é um negócio que tem movimentado cerca de R$ 50 bilhões de reais, o que representa 0,72% do PIB do país.

“Vamos debater o impacto desses valores na nossa economia, principalmente levando-se em consideração que o Estado está em evidência com a projeção dos times locais. Por trás da participação dessas equipes em grandes competições, existe uma cadeia produtiva que se beneficia desse aumento de vagas, isso relacionado ao setor turístico, transporte, enfim, há uma cadeia formal e informal que são alavancados a partir desse processo”, disse Gomes.

SERVIÇO:

A evolução da indústria do futebol na economia cearense
Data: Terça-feira (05/10)
Local: perfil oficial do Corecon-CE no Instagram (@coreconceara)
Horário: 18h

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.