[PÚBLICO A EVENTOS] Olimpíadas de Tóquio têm oito cearenses; tenista Thiago Monteiro será o primeiro a estrear na madrugada de sábado (24/07)

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O tenista Thiago Monteiro, natural de Fortaleza, abre a lista de estreias dos cearenses que estão participando das Olimpíadas de Tóquio, no Japão. O atleta é o principal tenista brasileiro na atualidade e ocupa a 93ª colocação no ranking de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Thiago irá enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff na madrugada deste sábado (24/07), às 1h10min. Além dele, outros sete atletas do Ceará irão competir nos jogos olímpicos. Também estreia no sábado a surfista Silvana Lima, de Paracuru. A competição tem início às 22h20min.

No vôlei de praia, a cearense Rebecca Silva e sua parceira Ana Patrícia Ramos jogam sua primeira partida contra as quenianas Brackcides Khadambi e Gaudencia Makokha. O jogo será neste domingo (25/07), a partir das 23 horas. Também no domingo, o cearense Manoel Messias disputará a prova masculina de triatlo, a partir de 18h30min. Na segunda-feira (26/07)), no mesmo horário, a cearense Vittoria Lopes integra as competidoras do triatlo feminino.

O time brasileiro de handebol também conta com uma cearense, a ponta direita Adriana “Doce”, a última da equipe dos atletas do Ceará a ser confirmada para os jogos olímpicos. As meninas estreiam neste domingo, às 23 horas, contra a Rússia. A lista de cearenses conta ainda com Laila Ferrer, no lançamento de dardo, no dia 2 de agosto; e com Ana Cláudia Lemos, que estreia no atletismo no dia 4 de agosto.

E os cearenses são esperança de medalha para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), especialmente no triatlo, no surfe e no vôlei de praia, que contam com atletas de destaque no cenário esportivo mundial. Manoel Messias conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de Triatlo, em junho, enquanto Vittoria Lopes ficou em segundo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A surfista Silvana Lima também entra forte na disputa.

Radicados no Ceará
O Ceará torce também por dois atletas que são radicados no Estado. O nadador Luiz Altamir disputará a prova de revezamento 4x200m, nesta terça-feira (27/07), às 8h17min. Já o cavaleiro Marlon Zanotelli participará das provas de hipismo, com início previsto para o próximo sábado (31/07), às 19h45min.

Serviço
Sábado (24/07)
Tênis, às 1h10min
Thiago Monteiro x Jan-Lennard Struff (ALE)

Surfe feminino, às 22h20min
Silvana Monteiro

Domingo (25/07)
Triatlo, às 18h30min
Manoel Messias

Vôlei de praia, às 23h
Rebecca Silva e Ana Patrícia Ramos x Khadambi e Makokha (KEN)

Handebol, às 23h
Brasil x Rússia

Segunda (26/07)
Triatlo, às 18h30min
Vittoria Lopes

Terça-feira (27/07)
Natação, às 8h17min
Luiz Altamir no revezamento 4x200m

Sábado (31/07)
Hipismo, às 19h45min
Marlon Zanotelli

Segunda-feira (02/08)
Lançamento de dardo, às 21h20min
Laila Ferrer

Quarta (04/08)
Atletismo, às 22 horas
Ana Cláudia Lemos no revezamento 4x100m

Fonte: Prefeitura de Fortaleza – Foto: divulgação

 

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.