[PÚBLICO A EVENTOS] Pessoas a partir de 40 anos cadastradas no Saúde Digital podem se vacinar em Fortaleza sem agendamento prévio

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A Prefeitura de Fortaleza segue avançando na campanha de vacinação contra Covid-19 e amplia a faixa etária liberada para a aplicação da vacina sem a necessidade de agendamento prévio. Agora, pessoas residentes na Capital a partir de 40 anos de idade que ainda não receberam a primeira dose podem buscar os centros de vacinação que possuem primeira dose, após efetivação do cadastro no site Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br).

Para receber a primeira dose, é necessário realizar o cadastro no site Saúde Digital. Após a confirmação, por e-mail, da efetivação do cadastro, o fortalezense pode buscar um dos locais de vacinação ativos na Capital, sem a necessidade de aguardar a convocação do agendamento.

A Capital iniciou a aplicação em livre demanda por faixa etária a partir dos 90 anos, passou para 60, depois 50 anos, anteriormente estava disponibilizando o benefício a partir de 45 anos de idade e, agora, ampliou para os que possuem a partir de 40.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclarece que a expansão da livre demanda por faixa etária está condicionada ao envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde (MS).

A campanha contra a Covid-19 em Fortaleza conta atualmente com 109 pontos de vacinação. São 100 postos de saúde, cinco centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy, Shopping Iguatemi, Centro de Eventos e Sesi Parangaba), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

Passo a passo para o cadastro no Saúde Digital:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento (para a população abaixo de 45 anos, que precisa ser convocada para comparecer para a aplicação das doses).

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza – Foto: freepik

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.