[PÚBLICO A EVENTOS] Seu filho está crescendo como deveria? Especialista tira dúvidas sobre o assunto em live gratuita

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Durante a infância, o crescimento é um dos fatores de saúde mais importantes analisados dentro e fora de casa, por profissionais e familiares. Na supervisão médica, os profissionais da área da saúde fazem comparações utilizando as curvas de referência do National Center for Health Statistics (NCHS; 2000) e da Organização Mundial de Saúde (OMS; 2006).

Dessa forma, o pediatra compara a criança com a população geral e estabelece se ela está crescendo igual à 95% da população geral. Em transmissão gratuita ao vivo pelo Youtube, a endocrinologista pediátrica Alexsandra Malaquias aborda o tema “Meu filho está crescendo como deveria?” dando mais orientações sobre o assunto. A live é promovida pelo Emilio Ribas Medicina Diagnóstica, às 19h desta terça-feira (27).

“Crianças que possuem altura dentro da faixa de normalidade, mas que apresentam aceleração ou desaceleração do crescimento e/ou altura incompatível com a sua altura familiar, também devem ser avaliadas quanto à possibilidade de apresentarem doenças que sejam responsáveis por essa alteração do crescimento”, pontua Malaquias.

Conforme a especialista, o crescimento é condicionado pela herança genética (transmitida pelos pais, não pelo grupo étnico) e fortemente influenciado pelo ambiente (incluindo fatores climáticos, físicos e nutricionais). “É importante ressaltar também que o crescimento não apresenta um padrão linear, ocorrendo períodos de maior e menor crescimento de acordo com a idade da criança”, destaca Alexsandra.

Serviço

“Meu filho está crescendo como deveria?”

Plataforma: Youtube

Quando: terça-feira, 27, às 19h

Link: https://www.emilioribas.com.br/eventos/live-meu-filho-esta-crescendo-como-deveria/#formInscricao

Foto: divulgação

 

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.