[PÚBLICO A GOURMET] Bomar pescados lista três formas saudáveis para preparar seu peixe

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Ricos em benefícios, os peixes são ótimos fornecedores de nutrientes na alimentação diária

Rico em benefícios proteicos, o peixe é uma ótima pedida no cardápio, pois seu consumo contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, reduz inflamações, além de ajudar na perda de peso, já que eles costumam ter menos calorias do que a carne vermelha, por exemplo.

Gentil Linhares Filho, diretor comercial da Bomar Pescados, ressalta como a procura do peixe tem se tornado cada vez maior. “As pessoas começaram a ter uma maior consciência no que colocar no prato. Hoje, a exigência é produtos de qualidade, com alto valor agregado em nutrientes e praticidade no manuseio. Nós, da Bomar, temos consciência disso e estamos atentos em ofertar o melhor em pescados aos nossos clientes”, explica.

Para alcançar os benefícios do peixe, é necessário, além de ter um produto de boa qualidade, ter um cuidado na hora do preparo, já que algumas propriedades podem ser perdidas durante alguns processos. “O ideal é optar por formas de preparos mais saudáveis, como por exemplo: cozidos, grelhados ou assados” orienta Gentil Filho.

Cozido

Preparar de forma cozida é a forma mais saudável para o trato de alimentos. Para não perder sabor e algumas vitaminas, uma dica é colocar pouca água e apenas o peixe na hora da fervura.

Grelhado

Optar pelo modo de preparo grelhado de um alimento é sempre uma ótima opção de conseguir um prato saudável e gostoso. Para o preparo, utilize um grill ou frigideira antiaderente. Durante a receita, coloque um pouco de azeite de oliva e inclua legumes de sua preferência.

Assado

Se não utilizado nem água e nem óleo, o preparo assado é a forma mais segura de preservar os nutrientes. Mas, para que ele não fique ressecado, uma boa dica é regar o peixe em azeite, mesclando com outros temperos de sua preferência e envolvê-lo em papel manteiga. Assim, os nutrientes continuam seguros e o sabor será elevado.

Sobre a Bomar

Genuinamente cearense, a Bomar já se consolidou como uma das principais empresas de pescado e cultivo de camarão e tilápia do Brasil. Empenhando-se constantemente em proporcionar mais do que um momento de culinária, mas uma experiência verdadeiramente gourmet que surpreenda o paladar em qualquer momento do dia.”

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.