[PÚBLICO A GOURMET] Fortaleza ensina receita prática e econômica, ideal para a semana

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Aprenda como fazer Macarrão com Calabresa em uma Panela Só

Para descomplicar a sua rotina na cozinha, nada melhor do que uma receita rápida e saborosa, não é mesmo? Pensando nisso, Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, trouxe um prato que é feito em uma panela só e fica pronto em apenas 20 minutos. O Macarrão com Calabresa rende seis porções, indicado para servir a família naquele dia corrido, seja no almoço ou jantar.

Confira abaixo o modo de preparo abaixo:

Macarrão com Calabresa em uma Panela Só

Ingredientes:
1 pacote de Fortaleza Express Parafuso
1 litro de água fervente
1 colher de sopa de azeite-doce
3 linguiças calabresas cortadas
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 lata de tomates pelados picados
½ maço de manjericão
1 colher de café rasa de páprica picante
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela grande e funda, aqueça 1 colher de azeite-doce e coloque a linguiça calabresa até dourar bastante.

  2. Refogue a cebola e o alho e acrescente a lata de tomates pelados.

  3. Adicione os ingredientes restantes e tampe a panela por aproximadamente 3 minutos. Ao ferver, mexa, de vez em quando, para não grudar.

  4. Coloque o macarrão com calabresa em uma travessa e finalize-o com azeite-doce, manjericão fresco e queijo ralado.

Tempo de Preparo: 20 minutos

Rendimento: 06 Porções

Facebook:http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter:http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram:http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br 

Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.