[PÚBLICO A GOURMET] Richester cria cobertura com chocolate de verdade em edifício para lançar Chocowaffer Amori

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A ação marca o lançamento do wafer coberto de chocolate de verdade, materializando o posicionamento da marca: Bora Experimentar?!

Sempre conectada ao público jovem, a Richester, marca da M. Dias Branco, reforça seu posicionamento “Bora Experimentar!” com uma campanha de dar água na boca. Para apresentar o lançamento do Chocowaffer Amori, que se diferencia pela cobertura de chocolate de verdade, Richester transformou a cobertura de um edifício em um espaço coberto por chocolate: paredes, decoração, móveis, eletrodomésticos e até um ofurô. Tudo para o público ficar com água na boca e se deliciar com outra cobertura: o chocolate de verdade que envolve os wafers da marca. A campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA.

Com estrutura comestível, a ação brinca com a cobertura de chocolate de verdade, tornando o Chocowaffer o grande protagonista. Para apresentar o espaço e aproveitar a estadia da melhor maneira possível, Richester convidou os humoristas Álvaro e Lucas Veloso que, durante um dia inteiro, produzirão conteúdos em  todos os cômodos da cobertura mais deliciosa do mundo, permitindo que o público possa interagir sugerindo desafios – seja comer um pedaço da parede ou devorar a mesa de centro da sala. É tudo chocolate de verdade, assim como o novo Chocowaffer Amori, que se destaca ainda pelas quatro finas camadas de biscoito wafer.

Com mais de 40 anos de mercado, Richester é referência por levar ao público jovem novas experiências de consumo. E já que o Chocowaffer Amori se destaca pelo chocolate de verdade, decidimos inovar com essa ação de dar água na boca e convidar o público a propor desafios aos influencers e experimentar nosso lançamento”, ressalta Ticiana Bezerra, gerente de produto da Richester.

O lançamento está disponível nos sabores chocolate tradicional e chocolate branco, em embalagens de 100,8g. A novidade pode ser encontrada nos supermercados de todo o Norte e Nordeste do país.

Para viabilizar a ideia, a marca investiu em cada detalhe. Foi contratado um chocolatier, que ajudou a construir a cobertura com chocolate de verdade. Foram seis dias de montagem, além de cerca de 1 mês de testes analisando todas as formas possíveis de fixação e conservação do chocolate em um apartamento de 122 m². Uma equipe de aproximadamente 28 pessoas, com arquiteto, empreiteiro, marceneiros, entre outros, foi enviada no projeto. A cobertura do edifício, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo, não pôde ser aberta ao público devido às restrições sanitárias. Todos os procedimentos e cuidados com a saúde foram tomados nas gravações.

O que nos chamou a atenção foi descobrir que o novo Chocowaffer Amori da Richester é o único com a cobertura de chocolate de verdade. Queríamos trazer à tona esse diferencial, mas de um jeito bem-humorado, com a cara de Richester. Foi assim que surgiu a primeira cobertura de chocolate de verdade, literalmente. É um projeto que tem a mão de todas as áreas da agência e que só saiu do papel porque nossos clientes foram corajosos“, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Confira o filme da campanha aqui.

FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Richester
Produto: Chocowafer Amori
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Jessica Mantovani
Redação: Hugo Nery
Negócios: Ricardo Munhoz, Carolina BomAngelo, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Kézia Tonon.
Estratégia: Raquel Messias, Fabrício Natoli, Michel Dias e Tais Schiavi
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Henrique Farias, Felipe Duarte, Marina Signori, Vitor Motta, Larissa Muniz e Carla Tassi
BI: Vicente Varela, Erica Nakamura, Caio Chaim, Lucas Pereira e Lucas Carvalho
Projetos: Henrique Salvadori, Diego Silva e Guilherme Ramos
Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas, Fernanda Bettega, Gabriel Mota
Parceiro Influenciadores: Netcos Influencer Marketing
Produtor de conteúdo: Filmart Media Content
Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Editor: Rafael Ribeiro
Produtora de Filme: Move
Direção de Cena: Raoni Maddalena e Lucio Telles
Produção Executiva: Mauricio Pisani
Produção: La Carretera
Finalização: MOVE
Trilha: Arquivo
Produção da Cobertura: Agência Folzke
Cenografia: Corner Cenografia
Confeiteiro: Chef Abner
Aprovação Cliente: Fábio Melo, Bruna Bertão, André Azevedo, Ticiana Bezerra e Marina Leite.

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.