[PÚBLICO A GOURMET] Wine sugere rótulos e clubes de assinatura para presentear no Dia dos Pais

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Se o seu pai aprecia um bom vinho, confira as dicas da Cibele Siqueira, Sommelière do maior clube de vinhos do mundo, para impressioná-lo no dia 8 de agosto

O Dia dos Pais está chegando! Este ano, a data cai no dia 8 de agosto e um dos presentes mais lembrados por filhas e filhos para surpreender os pais são os vinhos. A especialista Cibele Siqueira, Sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou algumas sugestões para ajudar na escolha do presente. Além de rótulos incríveis, a Sommelière deu spoiler e antecipou o que vem por aí em dois clubes de assinatura de agosto.

Clube Surpreendente

No Clube Surpreendentes, os winehunters – especialistas da Wine que viajam em busca dos melhores vinhos pelos quatro cantos do mundo – ousam um pouco mais na curadoria. Segundo eles, este clube é indicado para os pais aventureiros e criativos, que já conhecem um pouco sobre vinhos.

Ao assinar o Clube Surpreendentes para presentear o seu pai, ele vai receber todos os meses, na comodidade de casa, dois rótulos de vinhos selecionados especialmente para os sócios da Wine e a Revista Wine, com histórias, receitas e dicas de harmonização. Em agosto, os vinhos deste clube serão os argentinos Uko Select Vineyards Reserva Malbec 2018 e o Uko Select Vineyards Reserva Cabernet Sauvignon 2018. “Estes rótulos são produzidos pela vinícola Almabras. Dois amigos da terceira geração de viticultores que herdaram a prática de seus avós plantaram as primeiras vinhas em 1936. São vinhos que valorizam o terroir, de onde nasce a matéria-prima necessária para produzir vinhos da mais alta qualidade enológica”, explica Cibele Siqueira, Sommelière da Wine.

Clube Notáveis

Este Clube já é indicado para aquele pai com um paladar mais exigente e que já está inserido há um tempo no mundo do vinho. São exemplares mais complexos para quem já tem um paladar mais aguçado.

Em agosto, a WineBox Notáveis será composta por dois vinhos portugueses da vinícola Adega de Cantanhede. São eles: Pedro Teixeira Unoaked Edição Limitada D.O.C. Bairrada Baga 2015 e o Pedro Teixeira Complexo Edição Limitada D.O.C. Bairrada Baga 2015. Estes vinhos são fruto do conhecimento profundo, estima e carinho que Osvaldo Amado, o enólogo responsável pela vinícola, sempre demonstrou pela Região da Bairrada. Ambos possuem uma distinção aromática, complexidade natural, harmonia e persistência.

As assinaturas dos clubes podem ser anuais ou mensais. Pagando por 12 meses, o cliente tem um desconto de 25%. Mais informações em https://www.wine.com.br/clubewine/.

Além dos clubes, a especialista indica para presente dois vinhos tintos e um espumante que são sucesso de vendas dentro no e-commerce wine.com.br, no app e lojas físicas. São eles:

Alfacinha Reserva Regional Lisboa 2019

Tinto Meio Seco/Demi-Sec – Português

Um Reserva que traz elegância e estrutura, esse blend é elaborado pelas uvas renomadas de Portugal Tinta Roriz e Touriga Nacional, e leva um toque extra com a adição da casta francesa Syrah. Na boca é um vinho macio, equilibrado e saboroso.

Ficha técnica e valor em https://www.wine.com.br/vinhos/alfacinha-reserva-regional-lisboa-2019/prod26329.html

Espumante Toro Loco D.O. Cava Brut

Espumante – Brut – Espanhol

Com aromas de flores brancas, frutas frescas como maçã e pera, com notas de pão integral e damasco, esse Cava é elaborado com o método tradicional. Na boca, é leve, refrescante, com notas frutadas e final agradável. Benoit Calvet surpreende novamente com mais um sucesso da linha Toro Loco, a marca que conquistou o Brasil. Um Cava com uma interpretação moderna, trazendo um estilo vibrante mesclado com a clássica elegância deste espumante espanhol.

Ficha técnica e valor em https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-toro-loco-d-o-cava-brut/prod8722.html

Amauta Corte III 2019

Tinto Seco – Argentino

Amauta significa “sábio” em quíchua, que era a língua do Império Inca – do qual Cafayate fez parte por muito tempo. Um vinho realmente majestoso, um blend de complexidade de Malbec e Cabernet Sauvignon, com personalidade marcante nos aromas e no paladar. Este exemplar é de Salta, região famosa por acolher vinhas altas que geram vinhos de grande pureza e concentração de sabores e aromas.

Ficha técnica e valor em https://www.wine.com.br/vinhos/amauta-corte-iii-2019/prod26038.html

SOBRE A WINE

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards, uma das melhores iniciativas digitais brasileiras na categoria Supermercado pelo Prêmio da Academia iBest e vencedora do 2021 Shop! Global Awards. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente treze lojas físicas: três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.