[PÚBLICO A POLÍTICA] Assembleia cria Sala do Empreendedor para orientar a população cearense

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A Assembleia Legislativa do Ceará criou, por meio de ato normativo da Mesa Diretora, a Sala do Empreendedor, espaço dedicado à orientação de pessoas interessadas em formalizar seu negócio. A iniciativa foi do deputado Walter Cavalcante (MDB) e a assinatura do ato foi realizada nessa quinta-feira ( 19/05), na Sala da Presidência da AL.

O objetivo da constituição do espaço na Casa do Povo é receber pessoas que trabalham na informalidade, permitindo que tenham acesso a informações, formações e incentivos, contando com a mediação de importantes parceiros.

O deputado Evandro Leitão (PDT), presidente da AL, parabenizou Walter Cavalcante pela ideia da criação da Sala.

Segundo ele, neste período de pandemia, a economia é afetada em todo o mundo e, por isso, ações como essas “vêm para que possamos alavancar novos negócios, incentivando as pessoas a abrirem seus negócios, contando com a parceira de entes que possam auxiliar e orientar”.

Para o deputado Walter Cavalcante, a criação da Sala é um importante passo para a AL, que dará mais oportunidades para as pessoas que não sabem os processos para legalizar seus trabalhos e negócios.

O impacto para o cenário econômico estadual também precisa ser levado em consideração, indica o parlamentar, pois a iniciativa permitirá a inclusão na economia formal de parte da população que segue na informalidade.

Para realizar as diversas ações propostas para a Sala do Empreendedor, a AL poderá celebrar convênios e cooperações técnicas com entidades e órgãos relacionados ao empreendedorismo, como Sebrae, Secretaria da Fazenda, Secretarias de Finanças dos municípios, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outras.

O funcionamento da Sala está em processo de preparação bem como as parcerias que serão firmadas para dar suporte à iniciativa.

Fonte: AL/CE – Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.