[PÚBLICO A TURISMO] Conheça o Colline de France, em Gramado, o melhor hotel do mundo

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Que tal se hospedar no melhor hotel do mundo? Essa oportunidade está mais perto do que se imagina. O site de turismo TripAdivsor divulgou neste mês os vencedores da categoria “Melhores Hotéis” do Traveller’s Choice Awards 2021. Em uma lista com 25 empreendimentos, o Colline de France, em Gramado (RS), está no topo do ranking mundial, sendo o único representante da América do Sul a integrar a lista.

A análise do site global é feita a partir de notas que os próprios hóspedes dão aos hotéis, avaliando localização, atendimento, limpeza e custo-benefício. O Colline de France atingiu uma média de cinco pontos, a pontuação máxima. Não à toa, o hotel foi descrito como um local que une conforto, charme, delicadeza e elegância.

A avaliação positiva se deve ao conjunto do hotel. Afinal, o Colline oferece atendimento personalizado e infraestrutura de ponta. Com inspiração francesa e charme gaúcho, ele reúne 34 suítes com mobiliário esculpido à mão e design exclusivo. Além disso, os quartos contêm kits de higiene da renomada marca de cosméticos L’Occitane e itens de cama em algodão egípcio da marca Trussardi.

Melhor hotel do mundo

Para quem se animou, a hospedagem no Colline de France pode ser feita no site Booking. As diárias custam a partir de R$ 1.050, a depender da data e do quarto desejado.

As diárias incluem café da manhã, Wi-Fi e estacionamento privativo gratuitos, além de outras comodidades do hotel. Os quartos ainda permitem acomodações duplas ou triplas. Ar-condicionado, aquecedor, TV de tela plana a cabo, Netflix, cafeteira, mesa de trabalho e frigobar compõem a lista de benefícios dos ambientes. E o melhor: os valores podem ser divididos em até seis vezes.

A culinária da França faz parte do cardápio do hotel, que serve croissants, baguetes e brioches no “castelo”. Sob clima romântico, o espaço oferece, à parte, serviços de massagens e tratamentos terapêuticos. Para completar o arsenal de bem-estar, há uma academia de ginástica disponível para os hóspedes que desejarem.

Ir à França sem sair do Brasil

Localizado a 119 km do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, Colline de France contempla suítes luxuosas. Elas aliam o melhor da Europa e da Serra Gaúcha. No total, o viajante pode desfrutar de cinco tipos de quartos. Cada cômodo dispõe de uma particularidade, variando entre 22 e 42 m².

  • Petit colline: com 22 m², o quarto acomoda uma cama Queen para três pessoas e imprime um estilo romântico.

  • Colline: combina coloração em tons de bronze que lembram as luzes da cidade de Paris. Em 25 m², contempla cama King para três pessoas.

  • Grand colline: apresenta o contraste entre os tons preto e nude. Ocupa um espaço de 27 m², com cama King para duas pessoas.

  • Majestic: a decoração ousada evidencia o autêntico requinte da França. Cores nas tonalidades verde e dourado decoram os 30 m² do espaço equipado com cama King para três pessoas.

  • Imperial: acomodação clássica, ampla e bem decorada que remetem às famosas pinturas do Museu do Louvre. Com 42 m², tem cama King e comporta três pessoas.

Fonte: Metrópoles por Alex Akira / Larissa Azevedo – Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.