Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA DESTAQUE] 1° laboratório de inovação de uma Organização Social de Saúde é o novo mantenedor do Ninna Hub

Compartilhe Essa notícia

O Lab IGC acelera ideias e promove soluções acessíveis para saúde de qualidade

O Ninna Hub acaba de fechar parceria com o Instituto de Gestão e Cidadania (IGC), seu novo mantenedor. o IGC é a primeira Organização Social de Saúde a criar um laboratório de inovação. O Lab IGC é um laboratório de inovação corporativa projetado para conectar pessoas e ideias em um ambiente de experimentação, criatividade coletiva e inovação. A cultura inovativa faz parte da instituição e o laboratório é uma extensão disso.

O investimento no primeiro hub de inovação do Ceará se dá com o intuito de fomentar um espaço de criatividade coletiva e um conjunto de ferramentas e estratégias práticas, baseadas nos melhores frameworks de inovação, contribuindo para a aceleração de ideias e transformando-as em soluções de saúde impactantes e relevante para pessoas.

Marcando o início deste projeto, a instituição realizou o evento de lançamento do seu laboratório de inovação, na sede do Ninna (Av. Dom Manuel, 1020 – Centro). A iniciativa tem como meta buscar acelerar ideias, transformando problemas e oportunidades em soluções inovadoras para a saúde.

“Para nós do Ninna é uma grande alegria contar com mais esse parceiro que visa inovar na área da saúde, uma vertical que vem crescendo no mercado ultimamente. Acreditamos que dessa forma seguimos alinhados com o nosso objetivo de trazer um novo olhar para a tecnologia e para o desenvolvimento tecnológicos do nosso estado”, afirma Humberto Lima, CEO do Ninna Hub. Além do IGC, compõem o grupo de mantenedores do Ninna as marcas: CDP Capital, L’auto, Pague Menos, Tecla T e Solar Coca-Cola.

Sobre o NINNA Hub

O Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, NINNA Hub, é um dos principais hubs de inovação do Ceará, com foco em inovação aberta e transformação digital, gerando conexões e negócios entre os quatro atores do ecossistema de inovação: grandes empresas, startups, investidores e academia.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.