[PÚBLICOA DESTAQUE] Demanda por moradia e facilidades comerciais para os compradores impulsionam lançamentos de empreendimentos habitacionais no Ceará

Compartilhe Essa notícia

MRV, maior construtora da América Latina, acaba de apresentar ao mercado dois novos condomínios fechados em Fortaleza e se prepara para lançar 444 unidades nos próximos meses.

Com boas expectativas do mercado da construção civil no Ceará, com projeção de crescimento de 3%, de acordo com o Sinduscon-CE, grandes players do mercado intensificam seus investimentos no estado. A MRV, empresa do grupo MRV&CO, acaba de anunciar o lançamento de dois novos empreendimentos em Fortaleza.

Os condomínios fechados, Residencial Recanto Das Palmeiras e Torre Solare, respectivamente, serão construídos na região de Jangurussu e de Maraponga, e somarão 444 unidades. Ambos os empreendimentos contam com unidades de dois quartos, próximo a áreas  com grande oferta comercial e de serviços. O Torres Solares, oferecerá aos futuros moradores uma ampla área de lazer com piscina, churrasqueira, pomar e bicicletário, e está a 10 minutos da Estação de metrô Mondubim e a 15 minutos da Arena Castelão. Já o Residencial Recanto Das Palmeiras fica próximo a Lagoa do Jangurussu, e conta com playground, churrasqueira e bicicletário.

Contribuindo para a diminuição do Déficit Habitacional

Segundo Tacílio Cantarutti, Gestor Comercial da MRV no Ceará, a companhia segue investindo no mercado cearense por acreditar no grande potencial da região, mesmo com um cenário macroeconômico de aumento de juros e da inflação, que reflete em todos os setores. “Atuamos em um mercado em que tem grande demanda e desejo das pessoas pela compra do imóvel”, fala o executivo.

Hoje, o número referente ao déficit habitacional no país chega a 5,8 milhões de residências. De acordo com projeções da TCP Partners, com dados da CBIC e da Fundação João Pinheiro, apontam que a região Nordeste no Brasil é responsável pelo segundo maior déficit habitacional do país, com 30%, atrás apenas do Sudeste.

Além das facilidades comerciais oferecidas pelas MRV, como entrada parcelada, grande parte dos apartamentos da companhia no Ceará enquadram-se ao programa habitacional Casa Verde Amarela que, mesmo em um cenário de alta de juros, com sucessivos aumentos da Taxa Selic, a taxa de furos dos imóveis do programa não é afetada por esse indexador. “Ou seja, essas unidades contam com a possibilidade de financiamento em até 360 meses com juros atrativos e subsídio do governo. O que contribui para que mais pessoas possam conquistar seu sonho da casa própria”, explica Tacílio.

Atuando há 15 anos no Ceará, a MRV, além dos novos lançamentos, conta hoje com oito empreendimentos em construção nas cidades de Fortaleza, Eusébio e Maracanaú. Os interessados em saber mais sobre os condomínios podem acessar o site www.mrv.com.br ou agendar uma visita ao plantão de vendas por meio do número 4004-9000 ou WhatsApp (31)9900-9000.

Sobre MRV

Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. Atuando em mais de 165 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal é considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.