Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA DESTAQUE] Idibra – A construtora pioneira em sustentabilidade

Compartilhe Essa notícia

Construtora e Incorporadora Dias Branco, pioneira no uso de energias limpas nos empreendimentos imobiliários no Nordeste, traça o seu planejamento com grandes lançamentos na cidade com impacto na sustentabilidade.   Quem nunca se imaginou tendo uma vida com atitudes mais ecológicas e contribuindo com o meio ambiente? Com certeza, a maioria. Não seria mais fácil adotar atitudes ecológicas se o nosso apartamento já fosse preparado para uma vida mais sustentável? Claro que sim.   Foi para contribuir com as pessoas que desejam ter uma vida mais sustentável sem renunciar ao conforto que a Idibra desenvolve projetos com diferenciais ecológicos que ajudam você a contribuir com o meio ambiente a partir de suas atitudes diárias, na sua casa. Em um apartamento Idibra você cuida do meio ambiente sem fazer muito esforço. Usa energias limpas, zera a carga de resíduos orgânicos, descarta corretamente óleo de cozinha que é um dos maiores poluentes da vida cotidiana, separa o lixo. Veja como tudo isso é possível e conheça a trajetória da Idibra.

Muito antes da Sustentabilidade ser uma tendência e um diferencial competitivo no mercado imobiliário, a Idibra – Construtora e Incorporadora Dias Branco já adotava nos seus projetos o uso de tecnologias e inovações que contribuem com a preservação dos recursos naturais. Ser pioneiro na adoção de tecnologias diferenciadas e itens sustentáveis em prédios residenciais também exigiu um processo natural educativo.

O Superintendente Geraldo Magela Alves lembra: “A Idibra sempre teve uma marca forte relacionada a inovação. Essa é uma característica da empresa. Todo empreendimento trás sempre novidades em projeto, tecnologias e em diferenciais sustentáveis. Logo no início, estamos falando de mais de 23 anos atrás, iniciamos com uso de energias limpas, solar e eólica. Foi um período até educativo para a cidade. As pessoas não entendiam como funcionava as placas solares e o aerogerador. Foi preciso mostrar esses itens no estande, explicar o funcionamento e garantir que cumpririam suas funções.

Hoje, o mercado imobiliário compreende e os clientes valorizam um empreendimento com diferenciais ecológicos.”   O que foi de início uma inovação para um empreendimento passou a fazer parte do DNA da empresa. Em recente pesquisa realizada pela empresa, mais de 86% dos clientes reconhecem a marca Idibra agregada a imóveis com soluções sustentáveis. O histórico de mais de duas décadas na adoção de inovações sustentáveis é hoje um dos maiores legados da empresa.

Para citar algumas das inovações desenvolvidas pela Idibra com pioneirismo ao longo de 23 anos.

  1. Soluções em eficiência energética: Iluminação natural – projetos que privilegiam a iluminação natural

Lâmpadas eficientes como utilização de LED – Idibra foi a primeira adotar LED

em todas as áreas comuns do condomínio.

Uso de energias limpas, como energia solar e eólica – placas solares e aerogerador no condomínio podem economizar no uso da energia.

 Sensores inteligentes – Idibra adotou projetos de monitoramento e de ativação automática Esquadrias com vidro duplo – isolamento térmico e economia de energia

 A eficiência energética é um conjunto de fatores que acabam sendo mais valorizados pelos clientes pois tem um impacto direto na redução de custos.

Economizar os recursos naturais e os recursos dos clientes é a primeira etapa para valorização do empreendimento.

Em recente pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, com mais de 14 mil brasileiros, apontou que 66% dos entrevistados consideram como importante e estariam dispostos a pagar mais pela energia solar no imóvel. Outro ponto destacado por 57% das pessoas é o fato de preferirem espaços arejados e integrados com a natureza. 56% relataram, ainda, que estariam dispostos a pagar mais por um imóvel com tecnologia para reutilização de água de chuva.

Esses números revelam que os empreendimentos sustentáveis serão cada vez mais valorizados.

2. Outros Diferenciais Idibra:

Tubulação específica para descarte correto do óleo de cozinha – 1 litro de óleo é capaz de contaminar 25 mil litros de água. Quando o óleo se mistura com a água, se solidifica e obstrui os canos e a rede de esgoto. Sem falar que quando chega nos rios causa morte de várias espécies aquáticas.

 Triturador de resíduos orgânicos – é uma medida que ajuda a garantir a saúde do cliente, pois reduz insetos e reduz a carga de lixo orgânico no condomínio. Até hoje a Idibra é a única construtora a adotar essa medida.

Varandas verdes – primeira construtora a adotar varandas com projeto verde que contribuem com o bem-estar, a qualidade do ar e funcionam como nicho ecológico atraindo a visita de pássaros.

 Horta coletiva – um espaço criado pela Idibra para cultivar orgânicos e conviver com a natureza dentro do condomínio.

Tecnologia construtiva: sistema hidráulico Pex, amplamente utilizado na Europa, com baixíssimo risco de vazamento, manutenção e com maior resistência térmica.

Paredes em Drywall com aço galvanizado é um sistema com tecnologia construtiva diferenciada que permite maior flexibilidade na personalização dos espaços do seu apartamento, além de garantir melhor isolamento térmico e acústico.

Infraestrutura para Coleta Seletiva no condomínio

Novos empreendimentos

Empreendimento Meireles com vista Mar a ser lançado no primeiro semestre de 2024. Em uma área nobre com mais de 5 mil metros e apenas 1 torre, o empreendimento será um marco da construtora Idibra com mais de 138 metros de altura e 40 pavimentos.

O empreendimento reúne todos os diferenciais ecológicos e tecnológicos que já fazem parte da marca Idibra. Além de inovações como carregador para carro elétrico, jardins verticais imponentes na fachada do empreendimento.

Empreendimento Green Park – um verdadeiro presente para a cidade e um marco na Sustentabilidade. Em uma área com mais de 50 mil metros próximo ao Lago Jacarey, a Idibra vai lançar um projeto com 4 condomínios verticais e ampla área verde com projeto assinado por especialistas em paisagismo naturalista. Esse projeto será um marco em condomínios ecológicos reunindo o maior número de diferenciais e tecnologia. Lançamento previsto para 2024.

Conheça e acompanhe mais sobre a Idibra e venha contribuir com o meio ambiente, a partir da sua casa.   https://idibra.com.br/ Instagram: @idibraparticipacoes

Foto: Dr. Magela
Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.