Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA DESTAQUE] “Indústria forte, País competitivo” o é tema da coluna da Karina Frota no Jornal O Povo; leia

Compartilhe Essa notícia

“Indústria forte, País competitivo” é o tema da coluna da Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota, no Jornal O Povo. Semanalmente, ela publica textos sobre comércio exterior e suas vertentes no periódico.
Leia o texto completo:

No último dia primeiro de novembro, o presidente da Federação da Indústria do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, foi empossado como vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Ricardo Cavalcante representará a indústria nordestina durante os anos de 2023 a 2027.

O novo desafio será pautado na confiança, na aliança, em compromissos inadiáveis para o fortalecimento e valorização do setor industrial. Momento de definir propósitos, de união e de reconstrução.
A neoindustrialização exige trabalho, esforço e muita dedicação.

A missão de aperfeiçoar o parque industrial e agregar valor ao produto nacional que cruza fronteiras, promove desenvolvimento através da geração de emprego e renda.

É hora da indústria retomar o caminho e o seu protagonismo, expandindo a sua participação no Produto Interno Bruto.

O presidente Ricardo Cavalcante é um industrial com prestígio institucional de destaque. A Fiec, agente indutora do hub do hidrogênio verde, já possui uma agenda voltada para a economia de baixo carbono, privilegiando tecnologias limpas e dando início ao processo produtivo, seguro e sustentável.

Na CNI, Ricardo Cavalcante promoverá a indiscutível importância da indústria para o crescimento econômico. Indústria forte e país competitivo. Esse é o caminho para o desenvolvimento sustentável, gerador de emprego e distribuidor de renda.

Acesse a coluna no Portal O Povo+ clicando AQUI.

Foto: Divulgação
Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante recebe prêmio de desenvolvimento setorial

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.